Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Insanas tentativas de terminar um filme com atores mortos

Em Hollywood vale tudo por alguns milhões a mais. Pegar um ator que acabou de sair da cadeia, outro que esteve envolvido em escândalos envolvendo drogas e até mesmo usar um ator que já morreu! Isso mesmo, você acha que um fato corriqueiro como a morte iria mesmo parar Hollywood? Dá uma olhada aí nas bizarrices já feitas por lá.

Bruce Lee (O Jogo da morte)


Esse filme seria lançado em 1973 e era bastante aguardado pelos fãs do bom e velho mestre de artes marciais, Bruce Lee. Tudo estaria perfeito se Bruce Lee não tivesse morrido devido a um AVC em 1972. Mas isso não abalou os produtores, que logo deram uma leve alterada no roteiro e continuaram os trabalhos. Inventaram que o personagem de Bruce Lee forjaria sua própria morte para infiltrar-se disfarçado (ou como outro ator) numa organização criminosa. Tá bom né? Orientais são todos iguais mesmo, ninguém iria perceber a troca de atores. O curioso é que as cenas do velório do personagem no filme são cenas reais do funeral de Bruce Lee.

Sim, até que se pareciam! Ou não!



John Candy (Dois Contra o Oeste)


Com mais de 30 filmes em sua carreira, dentre eles, Splash – Uma sereia em minha vida, Os Irmãos Cara de Pau, Esqueceram de mim e Jamaica abaixo de zero, John Candy morreu  aos 43 anos durante as filmagens do Filme Dois contra o Oeste de 1994. John Candy já tinha filmado a maioria das suas cenas, mas o roteiro teve que ser mudado para filmar as cenas que ainda faltavam, que eram imprescindíveis. Para o término, usaram um ator de costas e até mesmo cenas do próprio filme, onde alteraram apenas o cenário.


Brandon Lee (O Corvo)


Brandon Lee tinha o sonho de seguir a famosa carreira de seu pai, Bruce Lee. Só que eu acho que ele levou isso muito a sério, pois também morreu durante as filmagens de seu filme de maior sucesso, O Corvo, de 1993. Brandon fazia uma cena onde deveria ser atingido por um tiro, mas por um infortúnio do destino, o projétil que deveria estar descarregado, estava carregado por acidente. O filme foi concluído com um dublê de corpo e seu rosto foi inserido digitalmente. Na verdade esse filme ficou bom e o resultado final quase imperceptível. Sé entra nessa lista pela bizarrice da morte do ator!



Laurence Olivier (Capitão Sky e o mundo do amanhã)


O filme em si já é uma bela porcaria, mas o que vem a seguir é ainda mais horrível do que o filme. O filme é de 2003 e tem atores de peso como Angelina Jolie , Gwyneth Paltrow e Jude Law. Mas agora vem a pergunta que não quer calar. Pra que escolheram como o maior vilão do filme um cara que já tinha morrido há quase 15 anos? É isso mesmo. O vilão do filme é o ator Laurence Olivier, que morreu em 1989. Aí o que fizeram? Transformaram ele numa espécie de Zordon dos Power Rangers e mandaram brasa no filme. Pra Quê?????? Será que não tinham mais dinheiro depois de contratar as estrelas de peso já citadas e decidiram desenterrar um mais barato?


Peter Sellers (A trilha da Pantera cor de Rosa)



O filme é de 1982 e é o sexto da franquia sobre o diamante “Pantera cor de Rosa”. O interessante é que mais de uma hora do filme, que tem uma hora e meia, é feito com cenas de outros filmes, já que o ator Peter Sellers que interpretava o famoso Inspetor Clouseau, havia morrido dois anos antes. A história ficou tão tosca que até o roubo do diamante foi completamente esquecido durante o filme. Ao ver o filme, você pode ver claramente o ator mudando de idade repentinamente entre uma cena e outra e tem até uma parte em que enrolaram outro ator qualquer em ataduras para se passar por Clouseou. Deprimente. Bom mesmo foi para a viúva de Peter Sellers, que ganhou mais de 1 milhão de dólares processando os produtores, por achar que o filme desrespeitava a memória do ator. 


Não deixe de curtir nossa Página no Facebook!


Nenhum comentário:

Postar um comentário