Páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

6 filmes que não foram nada fiéis aos quadrinhos


Como prometido, o Não Kibo está de volta! O afável Obi-Wan Kibosta está de volta, para saciar a sua sede de conhecimento sobre diversas coisas desse vasto mundo. Começaremos hoje falando de filmes sobre quadrinhos que foram feitos por pessoas que nunca leram sequer um gibi. Sem mais delongas, vamos aos fatos!

O Máskara

Tudo bem, o filme até que é divertido. Jim Carrey está impecável como o Máskara, mas a pergunta que fica é : ”O que esse filme tem a ver com os quadrinhos?” Bom, não muita coisa. Quem conhece o Máskara dos quadrinhos, sabe que o personagem é um psicopata completamente sem noção, com um instinto assassino incontrolável. O cara é uma espécie de versão um pouco mais insana do Coringa e não aquele personagem do Looney Tunes que vimos no filme. Não me façam lembrar do “Filho do Máskara” agora.



Alien VS. Predador

"Ei, você ouviu que eles estão fazendo um filme baseado nos quadrinhos Alien vs Predador da Dark Horse? Você acredita nisso? Tipo, você já pensou esses personagens implacáveis e ​​brutais se encontrando e se socando nas telonas ? Quero dizer, basta  pensar sobre o quão visceral e intenso este filme vai ser. Duas criaturas cruéis do espaço, se digladiando. Só de pensar nisso me dá vontade de cobrir meus móveis em plástico para proteger do derramamento de sangue inevitável. O QUÊ?! Ele tem uma classificação de 13 anos? Você só pode estar de sacanagem com a minha cara? "* Socos na parede e sai andando chateado.
Sim, acho que o diálogo falso comigo mesmo resume o filme melhor.


Constantine


Ao contrário dos dois filmes citados anteriormente, que tinham pelo menos alguns aspectos para nos lembrar dos quadrinhos, esse aqui não tem simplesmente nada. Se o nome do filme fosse trocado para qualquer outro, você nem perceberia. Ao invés do filme sobrenatural e sombrio que esperávamos, nos deparamos com um filme de ação bem genérico. Ah, sim, ele fumava o tempo todo pelo menos. Acabamos com as semelhanças por aí...


A Liga Extraordinária

Hollywood tem mania de estuprar as obras de Alan Moore nas telonas. Muitos podem achar que Watchmen foi o pior caso, mas eu pessoalmente acho que a Liga Extraordinária foi de longe a pior adaptação que eu já vi das obras de Alan Moore. O que parece que fizeram aqui, foi abrir uma edição dos quadrinhos, ver quem eram os personagens principais e criar um roteiro podre em cima. Parece realmente que não leram nem uma página dos quadrinhos. É uma pena, pois a Liga Extraordinária daria um filme excelente.


Wanted

Não vou dizer que o filme é ruim, pois não é. As cenas de ação e os efeitos são bem legais, e convenhamos que a nudez de Angelina Jolie também é super bem vinda. O que rola aqui é como no filme do Máskara, a descaracterização total do personagem e da história, que nos quadrinhos é infinitamente mais crua e brutal do que o que vimos nas telonas. Um filme legal, que poderia até ter outro nome, assim como Constantine.


X-Men Origins: Wolverine

Sim, um filme solo do carcaju era extremamente aguardado pelos fãs na época. O que esperávamos? Porrada, sangue, explosões e tal. Sim, tivemos muito disso no filme, mas também tivemos Will I Am (WTF?), tivemos Gambit, (não que o ator tenha sido uma má escolha, mas o papel do Gambit foi muito mal escrito). Mas todos sabem porque estou aqui falando mal desse filme. DEADPOOL! Todos amam Deadpool! Que merda foi aquela que fizeram com Deadpool???? Por que???? Pra Que??? Me façam entender! Quem teve a magnífica ideia de transformar Deadpool num Frankestein, mestre das artes marciais e MUDO??? Como assim? Só um babaca tiraria a voz do Deadpool. Isso é Deadpool! Piadinhas infames e brutalidade com um toque de humor negro. Me desculpem, mas esse é o pior filme que eu já vi baseado em quadrinhos!



É isso aí galera, espero que tenham curtido. Em breve, novidades no Não Kibo! Avraços a todos!!!!

Um comentário:

  1. Era fã dos quadrinho A espada selvagem de Conan, e o ultimo que teve com Jason Momoa, foi para mim a pior versão.

    ResponderExcluir