Páginas

segunda-feira, 28 de julho de 2014

6 filmes de terror assustadores que você certamente nunca viu

Ah, os bons e velhos filmes de terror! Há muito tempo não vejo um bom filme de terror ser lançado, por isso acabo procurando no passado, e isso tem me gerado agradáveis surpresas. Deixo aqui com vocês, uma pequena lista de filmes de terror que nunca tiveram seu devido valor. Bons pesadelos!

Whistle and I’ll come to you (1968)

Como você descreveria um filme da TV britânica em preto e branco de 42 minutos, com quase nenhum diálogo, apenas um personagem, e sem efeitos especiais? Chato? Bem, você pode estar errado: “Whistle and I’ll come to you” é  uma das mais arrepiantes histórias que você verá. Ela começa com um homem estranho, solitário, encontrando um apito velho em uma praia. Quando ele sopra, coisas estranhas começam a acontecer. Tempestades explodem do nada. Barulhos estranhos o deixam acordado durante a noite. Figuras estranhas aparecem, e alguma coisa começa a segui-lo. Assista por sua conta e risco!


Who Can Kill a child(1976)

Nós todos sabemos que as crianças podem ser muito, muito assustadoras. Você só tem que assistir The Omen para saber disso. Ao largo da costa da Europa, uma pequena ilha tem um problema: todas as crianças se uniram e assassinaram os adultos. Quando os nossos heróis  chegam, o lugar está vazio, exceto por algumas risadas infantis super-assustadoras. Logo a violência começa e os adultos são deixados com uma escolha terrível: se esconder e talvez morrer, ou assassinar a sangue-frio essas crianças de aparência angelical. Claro, a atuação e os efeitos são bastante complicados mesmo para os padrões de filmes B, mas a ideia e a execução são assombrosamente assustadoras.

Messiah of Evil (1973)

 A história se passa em uma pequena cidade povoada por  moradores bem esquisitos . As pessoas estão desaparecendo, coisas de ruim estão acontecendo, e rituais esquisitos estão sendo realizados. Soa como algo que você já viu mil vezes antes? Bem, Messiah transforma tudo o que tem em sua cabeça. Ele traz olhares e sentimentos que quase nenhum outro filme "terror em cidade pequena", e os litros de sangue que já são de praxe nesses tipos de filme, são trocados por uma atmosfera tensa, que continua a ficar mais tensa até  mesmo quando nada está acontecendo.O filme te deixará preso o tempo inteiro, até o estranho desfecho.

The Woman in Black(1989)

Se você já viu a nova versão com Daniel Radcliffe de Woman in Black , você já sabe o enredo: um jovem advogado encontra-se sozinho em uma casa estranha, assombrada por uma mulher assustadora (de preto). Mas onde a versão Radcliffe teve um orçamento enorme para brincar, o original fica com nada mais do que alguns sustos habilmente cronometrados e uma sensação de pavor que vai ficando cada vez mais pesada. Um verdadeiro filme de terror. E você sabe o quê? Assistido sozinho numa noite de inverno, hoje, ele ainda tem o mesmo efeito apavorante.

The Golem – How He Came into the World (1920)

Golem é notável por ser um dos primeiros filmes dedicados ao horror total. Situado em Praga, no século 16, a história mostra um Imperador que decide expulsar todos os judeus da cidade. Um rabino local, convoca um monstro ancestral para protegê-los. Feito de argila e conhecido como o Golem, ele persegue e aterroriza o Imperador. O Golem enlouquece e decide matar o próprio povo que foi criado para proteger. Como a maioria dos filmes mudos, Golem é de ritmo mais lento e muito diferente do horror moderno. Mas ele mantém um fator escuro, assustador que ainda pode enervar ainda em 2014. Até Os Simpsons já fizeram uma homenagem a esse filme, em um dos seus episódios de Halloween.

 A warnig to the Curious(1972)

Situado ao longo da costa plana e deserta de Norfolk,o filme gira em torno de um arqueólogo amador em busca de uma coroa enterrada de um antigo rei. Infelizmente para ele - mas felizmente para nós - ele passa a ser amaldiçoado após encontrá-la, abrindo a porta para todos os tipos de aparições doentias.Uma estranha figura começa a  assombrar nosso herói solitário Adaptado de uma história do escritor de horror MR James, A Warnig to the curious, mostra como uma história de fantasmas  perturbadora deve ser feita.


Por hoje é isso aí galera. Não deixem de nos visitar, e se puderem, curtam nossa singela fanpage no Facebook! Forte avraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário