Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

Os 10 episódios mais comoventes dos Simpsons


Sim, eu sei que vocês devem estar pensando “Mas já vai falar dos Simpsons de novo?” Sim, vou falar de novo, pois esse é o seriado que mais curto na minha vida e acho até que vou criar uma área aqui no blog só pra falar dos Simpsons. Falarei hoje dos episódio que mais me comoveram, o que prova que os Simpsons também sabem falar de assuntos sérios. Espero que gostem!

E com a Maggie já são três

Quando Bart e Lisa questionam porque não existem fotos de Maggie no álbum de família, Marge começa a contar todos os fatos acerca do nascimento da pequena Simpson. Nesse episódio da sexta temporada, nós pudemos conhecer mais a fundo o passado dos Simpsons. Apesar da cena onde Homer se demite da usina nuclear, tocando Bongô com a cabeça do Sr. Burns, para seguir seu sonho de trabalhar no Boliche ser super engraçada, não é nada engraçado quando vemos Homer ter que se humilhar para voltar a trabalhar na usina por conta do nascimento de Maggie.
Momento tocante: O Sr. Burns readmite Homer,mas deixa uma placa na sala de Homer, onde se lê: "Don't forget, you are here forever" (Não se esqueça,você está aqui para sempre). Homer pega as fotos de Maggie e tampa a placa, menos algumas letras, formando: "Do it for her" (Faça isso por ela).


Vovó Simpson

Sim, um episódio comovente, onde vemos pela primeira vez a mãe de Homer, Mona Simpson. A alegria de revê-la e a indignação de Homer por ter sido abandonado ainda criança contrastam de maneira espetacular nesse episódio.
Momento tocante: Mona é obrigada a abandonar Homer novamente, gerando assim uma das cenas mais tocantes da história dos Simpsons, onde Homer sentado no capô de seu carro , tem um raro momento de reflexão olhando para as estrelas.

Marge não se orgulhe

Uma história sobre arrependimento e perdão. Na véspera do Natal, Bart rouba uma fita de videogame numa loja e é pego, deixando Marge completamente decepcionada com o filho. Nesse episódio conseguimos perceber o amor que Marge nutre por seus filhos de uma maneira incrível e ver o arrependimento de Bart por ter magoado a mãe realmente é algo que não se vê com frequência.
Momento tocante: Bart esperando que sua mãe venha cantar pra ele antes de dormir e recebendo apenas um “Boa noite” seco é de cortar o coração.

A lisa tristonha

Aqui conhecemos um pouco sobre os desejos e frustrações da Simpson mais inteligente da família. Lisa acorda com uma estranha sensação e se pergunta se faria diferença se ela tivesse nascido. Um episódio no mínimo deprimente.
Momento tocante: Quando Lisa encontra Murphy Gengivas Sangrentas pela primeira vez e conta a ele todos seus problemas.

A primeira palavra de Lisa

Outro episódio onde podemos ter um vislumbre do passado marcado por dificuldades da família Simpson. Apesar de levar o nome de Lisa no título, o episódio é mais voltado para Bart que era apenas um bebê tendo que lidar com a chegada de um novo irmãozinho, com direito a muitos ciúmes. Uma curiosidade é que nesse episódio, Maggie também diz sua primeira palavra, que é “papai”.
Momento tocante: Quando Lisa finalmente diz sua primeira palavra, que é “Bart”, mostrando assim a admiração que sente pelo irmão mais velho.

Milhouse não mora mais aqui

Quando Milhouse vai embora de Springfield, Bart é obrigado a encontrar um novo melhor amigo. O mais legal é que ele descobre que esse novo melhor amigo é na verdade sua irmã Lisa, que se torna uma grande companheira de Bart.
Momento tocante: Quando Milhouse volta para Springfield e Bart percebendo que não teria mais os momentos com a irmã, deixa vários bilhetinhos demonstrando seu carinho e amor por tudo que passou e aprendeu com Lisa.

Cão de morte

Os Simpsons mais uma vez enfrentam uma grande dificuldade quando precisam parar de ter certos luxos para pagar uma cirurgia de 750 dólares para o Ajudante de Papai Noel, o cão da família. Mas nem tudo são rosas, e após a cirurgia, com todas as dificuldades, Os Simpsons acabam descontando suas perdas no cachorro, que foge de casa e é adotado pelo Sr. Burns, que o transforma num assassino sanguinário.
Momento tocante: O reencontro de Bart com Ajudante de Papai Noel, que em flashs relembra tudo que passou com o dono.

Vovô e a disfunção sexual

Nesse episódio podemos ver um momento raro, onde Homer e seu pai, Abe Simpson, se juntam para vender um tônico revitalizante, o que os faz se aproximarem como pai e filho.
Momento tocante: As declarações de pai para filho e vice versa dentro da antiga casa que Homer morou quando era criança.

Sozinho outra vez

Ned Flanders perde sua esposa Maude Flanders em um acidente durante uma corrida automobilística. Nesse momento vemos o lado melancólico de Ned e o lado companheiro de Homer, que sentindo-se culpado, faz de tudo para voltar a ver o carola feliz.
Momento tocante: Homer deixando sua antiga rivalidade de lado e apoiando Ned num momento difícil.

A volta de Springfield

Mais um episódio onde Os Simpsons são confrontados com a morte de um personagem. Dessa vez é Lisa quem tem que lidar com essa tristeza, quando seu grande amigo e ídolo, Murphy Gengivas Sangrentas parte dessa pra melhor. Um episódio que mostra novamente o lado melancólico de Lisa e o amor velado que Bart sente pela irmã.
Momento tocante: Quando Bart gasta todo o dinheiro que ganhou numa indenização para comprar para a irmã um disco raro de Murphy Gengivas Sangrentas, mostrando assim que ele não é aquele monstro que todos pensam...



Por hoje é isso aí galera. Como eu já disse, o blog anda meio parado pois o tempo anda meio escasso, tenho que dividir o tempo entre trabalhar no semáforo de dia e catar latinhas a noite, mas em breve o blog volta ao normal! Não deixem de nos visitar! Avraços!

11 comentários:

  1. Sempre que vejo o homer sentado no capô do carro no episódio que a mãe dele vai embora eu choro. É muito triste!

    ResponderExcluir
  2. Sempre me emociona a cena do "Do It for her" :)

    ResponderExcluir
  3. Ótima lista, mas se vasculharmos mais outros aparecerão, como : dinheiro de velho (2), um cavalo para lisa(3), quando flanders falha (3), sábados de trovão (3), lisa meu amor (4), a canção do doce e perigoso skinner (5), lisa no hóquei(6), o casamento de lisa (6), verão quente (7)
    ..e por aí vai

    ResponderExcluir
  4. Ótima lista, mas se vasculharmos mais outros aparecerão, como : dinheiro de velho (2), um cavalo para lisa(3), quando flanders falha (3), sábados de trovão (3), lisa meu amor (4), a canção do doce e perigoso skinner (5), lisa no hóquei(6), o casamento de lisa (6), verão quente (7)
    ..e por aí vai

    ResponderExcluir
  5. A melhor série que existe !!! 👏

    ResponderExcluir
  6. A melhor série que existe !!! 👏

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a lista. Os episodios da quinta até a oitava série, pra
    mim sãoa os melhores!

    ResponderExcluir
  8. Excelente lista mas até hoje quando assisto faça isso por ela me emociona.

    ResponderExcluir