Páginas

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Os 6 melhores filmes sobre lobisomens já feitos

Quem é que não gosta de um bom filme sobre Lobisomens? Eu por exemplo sou aficionado, assim como adoro filmes de zumbis. Dessa vez falarei de alguns filmes que são obrigatórios para qualquer entusiasta do gênero. Vamos lá, pegue sua arma, suas balas de prata, coloque aquele chapeuzinho maroto no melhor estilo Indiana Jones e parta pra caçada...


Grito de Horror (1981)

Um filme obrigatório para quem curte Lobisomens. Grito de horror se não me engano chegou a ser exibido até no período da tarde na época em que a televisão era legal. Me garantiu muitos sustos com certeza.


Um Lobisomem americano em Londres (1981)

Pelo que deu pra perceber o ano de 1981 foi um prato cheio para os amantes da licantropia. Esse filme me arrepiava de verdade. Apesar de ter seus momentos cômicos, Um Lobisomem americano em Londres é um dos filmes mais assustadores que já vi, e sempre vai estar entre meus favoritos. Detalhe para os urros do lobisomem, que me arrepiam até hoje.

A noite do Lobisomem (1961)

Apesar da história meio “A bela e a Fera”, esse também é um filme sensacional sobre nossos queridos lobinhos. A maldição do Lobisomem não conta com efeitos tão legais, afinal a data não ajuda, mas nada tira o mérito da produção. Bem que poderia ter um remake.

Lua Negra (1996)

Cara, o que falar desse filme? Simplesmente um filme fodástico. Recentemente até assisti pela enésima vez esse filme. Olhando bem hoje em dia posso dizer que a maquiagem é mais ou menos, mais ou menos, mas na época me fez perder algumas noites de sono. Lembrando que a verdadeira estrela do filme nem é o Lobisomem, e sim Thor, o fiel pastor alemão da família.


Romasanta (2004)

Eis aqui um filme curioso, pois é baseado em uma história real. Filme baseado na história verídica de Manuel Blanco Romasanta, um caixeiro-viajante que, em meados do século XIX, confessou ter assassinado 13 pessoas, utilizando a gordura dos cadáveres para fazer sabão. Romasanta deu origem à lenda do “Lobisomem de Allariz”, visto que, julgado em 1852, evitou a pena de morte proclamando que era um lobisomem. Apenas Barbara sobreviveu ao assassino, mas as suas 3 irmãs não tiveram a mesma sorte. Vale muito a pena dar uma conferida!

Dog Soldiers (2002)

Um treinamento de rotina de um grupo de soldados se torna um pesadelo quando um grupo de lobisomens sedentos por sangue decide se banquetear numa noite de lua cheia. Tá bom, eu sei que isso ficou parecendo uma chamada da sessão da tarde, mas não há melhor maneira de descrever esse filme. Muito sangue, tripas, membros decepados e lobisomens pulando na sua tela. Filmaço.

Menção Honrosa

A hora do lobisomem (1985)


Não é tão sangrento, nem muito assustador. O lobisomem pouco aparece no filme, mas temos alguns pontos que merecem destaque. Primeiro, é um filme de Stephen King e não fica devendo nada no quesito suspense. Segundo, o ator principal é Corey Haim, um ídolo na década de 80, que dava a cara em vários filmes infanto-juvenis na época. Fora que tem todo aquele mistério “Quem será o Lobisomem?” Pode assistir sem medo!


Faltou algum que você gosta? Lembro a vocês que só falei dos que eu já assisti, portanto com certeza deve ter faltado alguns bons aí. Dicas serão muito bem vindas! Avraços!




21 comentários:

  1. Faltou bala de prata...filmaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bala de prata é o último filme que citei ali na menção honrosa. No brasil ele saiu com o nome "A hora do Lobisomem", mas o nome original é realmente "Silver Bullet" (Bala de prata).... avraços!

      Excluir
    2. O melhor na minha opnião é o bala de prata tem um misterio muito bacana..

      Excluir
  2. São todos filmes trash, mas na época eles davam arrepios. O de Londres eu não cheguei a assistir, mas lembro-me de "Um Lobisomem Americano em Paris".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, Um Lobisomem americano em Londres é um dos meus favoritos... vc PRECISA assistir... vale a pena! Avraços!

      Excluir
  3. Ginger Snaps ( Possuidas ), tbm é um filme muito bom.

    ResponderExcluir
  4. O meu sonho é cume um KÚ. de lobisomem! !!!! Hum eu adoro um cuzinho cabeludo

    ResponderExcluir
  5. Bala de prata e Lobisomem americano em londres são fodas. O uivo do Lobisomem até hoje me deixa em choque...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Bala de prata e Lobisomem americano em londres são fodas. O uivo do Lobisomem até hoje me deixa em choque...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Bala de Prata/A hora do lobisomem para mim é de longe o mais legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom mesmo esses 2 filmes e confesso que da medo,assista também Lobisomem – A Besta Entre Nós não da tanto medo mais e um bom filme..

      Excluir
  8. Todos muito bons, mas poderia ter vanhelsing.

    ResponderExcluir
  9. Ta loko o filme ( lobo ) 1994 e muito bom e uma lenda tinha que ta nessa lista

    ResponderExcluir
  10. Bala de prata (título em inglês e como foi lançado no Brasil com a Dublagem original- passou muito no SBT) é o melhor filme de lobisomem de todos os tempos. Alem da história ser do mestre Stephen King, ele mesmo assina o roteiro, o que torna o filme extremamente ágil e sem arestas. O lobisomem é sempre mostrado em partes, exceto no final, o que só aumenta o suspense, que é algo que não falta no longa. A produção do monstro é boa,ele anda sob duas patas, é vulnerável somente a prata, o filme é arrepiante e tem sangue na medida certa. Clássico.

    ResponderExcluir
  11. Tem um filme acho q passou na sessão da tarde, uns quatro caras correm atrás de uma garota, esses caras são vampiros se achando fodões. Mas quando eles vão pegar a garota, aparece um cara e enfrenta os quatro, e quando os 4 acham que detonar esse carinha sozinho, ele olha de forma agressiva para eles, e só pelo olhar ele coloca os vampiros para correr, com o passar o filme revela q esse cara se tratava de um Lobisomem jovem. A anos procuro saber o nome desse filme e ninguém sabe me informar.

    ResponderExcluir
  12. Eu estava procurando esse romasanta a aaaanoooosss e nao encontrava de jeito nenhum ... muujot obrigadaaa!!!

    ResponderExcluir
  13. Cães de caça sem dúvidas o melhor filme.
    Não tem enrolação é um filme direto.
    Lobisomem com fome e soldados de banquete

    ResponderExcluir