Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Os 10 filmes mais perturbadores de todos os tempos

Sabe aqueles filmes que você assiste e assiste e se pergunta "Pra quê isso?". Pois é, existem de montes por aí, e hoje separei uma singela lista com os dez filmes que mais perturbaram minha tão frágil cabecinha.

Requiem para um sonho

Sim, caro amiguinho, esse filme vai te deixar com o psicológico abalado. Terapia de choque, braço amputado e consolos estranhos. Esse filme vai assombrá-lo e provavelmente você não vai querer ver de novo.


Anticristo

Lars Von Trier é um bastardo doente. Ninguém quer ver o pênis de Willem Dafoe, e muito menos depois de ser esmagado por um tronco de madeira, e menos ainda sendo masturbado cheio de sangue. Sim, isso é serio cara. Além disso, você recebe um extremo close-up em um par de tesouras enferrujado cortando um clitóris. Que isso Lars? De qual sanatório você escapou cara?


Gozu

O diretor japonês Takashi Miike tem filmes melhores como ICHI THE KILLER e AUDITION que apresentam elementos de natureza perturbadora, mas é GOZU que é perturbador em tempo integral: o ataque do cão da Yakuza, a velha senhora lactante, a cabeça de vaca, a limpeza a seco, e os locais bizarros. Bom, isso é um pequeno resumo. Se quiser ver o resto, não sei se recomendo.

O Exorcista

Este é o CIDADÃO KANE de filmes perturbadores. O filme  é perturbador não pelos momentos de cabeça girando ou sopa de ervilha sendo vomitada, mas sim pelas sequências de sonhos surreais que afligem Padre Damien ao longo do filme. O rosto branco de Pazuzu e os gritos silenciosos de sua mãe idosa são muito mais assustadores do que qualquer coisa. Mas quando você está em um lugar onde uma menina se masturba com um crucifixo, você não deve esperar que venha coisa boa por aí.

Eraserhead

Flashes sonoros e visuais de carne torcida e monstruosidades mecânicas distorcidas. Eraserhead não pode ser comparado a qualquer outra coisa em termos de bizarrice. Essa porcaria assustadora envolvendo um bebê monstruoso é  uma daquelas cenas que você não pode deixar de ver.

Salo

Ah, os bons filmes dos anos 70. Torturas, estupros, sodomia, olhos sendo arrancados, escalpes, enfim, um prato cheio pra que você vomite o macarrão outrora almoçado. Esse filme é proibido em diversos países, e com toda razão. Se você não assistiu ainda, é melhor deixar pra lá né? Ou assista, sei lá, mas talvez você não consiga ficar duas horas em frente a TV.


Begotten

Uma palavra definiria bem esse filme : Confuso. Você já tentou imaginar o que se passa na cabeça de um doente mental? Provavelmente esse filme mostre bem como é. O filme não tem diálogos, apenas sons perturbadores e imagens desconexas mais perturbadoras ainda. Imagina Deus se matando com uma navalha? Bom, esse é só o começo do filme. Confesso que não vi até o fim. Devo ser muito burro, pois não entendi merda nenhuma.

Aftermath

É um curta-metragem de Nacho Cerda. O que começa como um filme mostrando uma autópsia logo se transforma em uma miscelânea sexual violenta e perturbadoramente depravada que envolve sangue, extremidades, e partes do corpo isoladas. Em pouco mais de 30 minutos de duração, o filme parece um inferno de muito mais tempo.

Nekromantik

Muitos de vocês provavelmente reconhecem o título do filme, mas podem não ter visto o filme em si. O filme é mais do que apenas um exercício chocante em depravação e tem uma direção competente. Mas, isso é ofuscado pela enorme quantidade de insanidade no filme. Quero dizer, se você precisava saber como dar uma ereção a um cadáver, este filme irá mostrar-lhe como.

A Serbian Film


Quando A Centopeia Humana foi lançado, todo mundo ficou chocado na grande mídia sobre quão perturbador ele era. Pergunto-me se alguma vez tenham ouvido falar de A Serbian Film. Este ... este filme é simplesmente perturbador de toda forma possível. Desde o final completamente niilista e deprimente ou toda a premissa do filme, este filme é completamente errado em todos os sentidos. Mas, é a cena que envolve uma mulher grávida que você nunca vai perdoar a si mesmo por testemunhar. Eu ainda não consigo entender por que a cena foi filmada, ou até por que o filme todo foi permitido. Eu tenho uma tolerância extremamente alta para bizarrices, mas A Serbian Film atravessa qualquer limite que eu tenho.


Se você tiver menos de 18 anos, não aconselho que veja nenhum desses filmes aqui citados. Depois não dorme a noite e coloca a culpa no mestre Kibosta. Avraços a todos! Até amanhã!


Um comentário:

  1. Cair da Noite e umos dos Filmes de terror que é tecnicamente criativo e narrativamente exuberante é fantástico. fala muito mais sobre nossos medos internos e transborda tópicos como paranoia, experimentando a forma como lidamos e convivemos sob circunstâncias extremas. O mal pode existir e estar lá fora, mas permeia todos nós, se mostrando muito mais perigoso e urgente quando é deflagrado de dentro para fora. Na era de Trump, o filme se apresenta como forte analogia, digna de diferentes conclusões e inúmeras possibilidades.

    ResponderExcluir