Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

10 provas de que Os Flintstones na verdade são uma família do futuro

Pode-se argumentar que os Flintstones na verdade não estão num passado distante, mas sim num futuro distante após um apocalipse nuclear. Talvez fosse menos sobre os homens das cavernas, e um pouco mais parecido com o final original de Planeta dos Macacos . Aqui estão dez razões.

10 . Está na canção tema

Se você teve qualquer tipo de infância , então você sabe a letra da canção tema de The Flintstones. Você já pensou que eles podem estar dizendo a premissa real do show? “Flintstones, Meet the Flintstones, They’re the Modern Stone Age Family. From the town of Bedrock,  They’re a page right out of history.”Preste atenção na letra. Os Flintstones não estão realmente vivendo na Idade da Pedra. Eles estão vivendo em uma Idade da Pedra Moderna. Eles não estão no passado. Eles são " uma página a direita da história. " A música nunca lhe diz que eles viveram há milhões de anos atrás.



9 . Filmes de terror da década de 1950

O conceito de despertar ou criar monstros devido a testes nucleares foi um dos grandes temas de horror e ficção científica da década de 1950 . Muitos eram simplesmente sobre viver em uma era pós- nuclear. Em Os Flintstones, não é só a história antiga da Idade da Pedra, mas também a época em que vivemos também. Eles tinham que combinar tudo para formar uma nova sociedade, que combina os confortos e desconfortos da idade moderna com os materiais simples a mão.


8 . Fred Flintstone é um homem evoluído

O Fred Flintstone não representa o passado, mas sim o futuro da evolução. Flintstone caminha claramente na posição vertical. Ele também possui o que nós consideramos ser  força sobre-humana e velocidade, mas  são consideradas comuns na época. Isto é demonstrado pela forma como os carros são construídos. Os carros podem se mover rapidamente, mas eles são movidos por seres humanos e não por motores. Fred também tem apenas quatro dedos. No entanto, isso é o dedo mindinho que está ausente. É inteiramente possível que, em um futuro longínquo, a necessidade de um dedo mindinho se torne vestigial, e essa porcaria caia completamente. Além disso, Flintstone possui pés grandes e três dedos, todos do mesmo tamanho. Isso não parece ser um defeito de nascença, nem é um  traço presente em qualquer ponto da história humana.


7 . O dispositivo de Apocalipse

A origem de Grande Gazoo é que, após a criação de um " Dispositivo de Apocalipse" em seu próprio planeta, sua punição foi o banimento para a Terra, onde um dispositivo de Apocalipse foi claramente utilizado em algum ponto. Desta forma, o seu castigo é viver a sua vida vendo os possíveis resultados de suas ações potencialmente irresponsáveis. Enquanto Gazoo reconhece a Terra como estando em uma Idade da Pedra, isso não significa necessariamente que ele está certo. Significa simplesmente que ele veio de um futuro ainda mais distante.


6 . Os animais não são Historicamente contemporâneos

Fred mantém Dino como animal de estimação, junto com o bebê Puss, o tigre dentes de sabre. Isso indica uma época em que os animais da Idade do Gelo, seres humanos, e todos os dinossauros coexistiram ao mesmo tempo. Não há nenhum período da nossa história em que isso ocorreu. Grandes mamíferos vieram só depois que os dinossauros morreram , e os seres humanos vieram bem depois disso. A mera existência de todas essas criaturas de uma só vez, com a característica adicional de domesticação, indicaria um período da história que não chegamos ainda.


5 . Os animais falam e mostram Inteligência


No primeiro episódio, The Hunter Snorkasaurus, Dino pode falar e resolver problemas. No final, Dino concorda em ir para casa e fazer o papel de um animal de estimação. Portanto, na teoria, Dino não teria perdido a capacidade de falar, nem sua capacidade de ser mais esperto que os seres humanos. Todos os animais e dinossauros no universo Flintstones falam. Eles também desenvolveram um senso de paz com seus vizinhos humanos. Os animais parecem servir papéis subservientes, parece que eles são mais empregados para trabalho, tais como o mamute coletor do lixo, do que animais de estimação reais. A presença de animais que não existem no mundo de hoje, falando e realizando este tipo de papel na sociedade, indicaria uma evolução que não existe hoje.


4 . A teoria dos Jetsons


Antes que houvesse The Matrix , havia Os Jetsons e os Flintstones . Em Os Jetsons , a única vez que você os vê no chão é na abertura , que mostra a Terra. Caso contrário, eles estão acima da atmosfera. Os robôs demonstram uma inteligência artificial clara, assim como a capacidade de conspirar juntos. Isto indicaria em algum nível que Os Jetsons existem em algum ponto entre a guerra das máquinas.
No momento em que você chegar ao futuro ainda mais longínquo retratado em Os Flintstones, os animais foram geneticamente modificados para cumprir essas funções, outrora realizadas por robôs. Também não há eletricidade, o que poderia significar um futuro em que a eletricidade foi considerada perigosa demais para existir.


3 . " Ten Little Flintstones"


Na quarta temporada, no episódio " Ten Little Flintstones ", andróides são utilizados por extraterrestres (exceto o Grande Gazoo ) para criar um exército de Fred -bots , na tentativa de invadir a Terra . Os bots só podem dizer " Yabba Dabba Doo ", mas isso também indica que a idade da pedra moderna é capaz de fazer contato com as sociedades civilizadas avançadas do espaço. Basicamente, " Ten Little Flintstones" poderia indicar que esses extraterrestres têm vindo a acompanhar a Terra por algum tempo, e estão tentando ver se eles têm a chance de invadir com sucesso, agora que a sociedade da Terra regrediu .


2 . O Planeta dos Macacos


O Planeta dos Macacos original saiu dois anos após o término de Os Flintstones. Macacos demonstram que a história da tecnologia é bastante não-linear. Os avanços tecnológicos e sociais vão entrar em erupção e em seguida, ser esquecidos. Se houvesse uma cena de Fred Flintstone ajoelhando-se diante de uma estátua da Liberdade destruída , não teria sido chocante.


1 . O Jetsons encontram os Flintstones


Originalmente, os Jetsons planejavam usar a Máquina do tempo de Elroy para ir ao século 25, em vez de um passado distante. No entanto, Elroy claramente não pensou nisso, porque em sua máquina , a única coisa que diferencia o "futuro " do " passado" são essas duas palavras sobre as alavancas. Além disso, quando eles selecionaram " futuro", acabaram no tempo dos Flintstones , fazendo-os pensar que a máquina estava com defeito, e que eles tinham realmente voltado ao passado.
Claro que, como nós sabemos até agora , a máquina levou exatamente onde queria ir. É que o futuro era tão chocante e tão diferente do que qualquer um poderia ter previsto , que naturalmente pensaram que tinham acabado na Idade da Pedra. Isto fica mais evidente quando os Flintstones acidentalmente enviam os Jetsons de volta a sua era normal, mudando a alavanca para passado.

Por hoje é só pessoal! Espero que tenham gostado! Voltem sempre!



2 comentários:

  1. todos os argumentos são muito legais mas como explicar a dívida do Fred quando ele chega à era dos Jetsons. Pois ela aumentou astronomicamente e pelo seu argumento, ela teria que ter diminuído.

    ResponderExcluir
  2. Outro adendo a respeito do argumento 8... Não apenas em os Flintstones, mas em qqr outra animação, os personagens tem apenas quatro dedos nas mãos. Se pesquisar encontrará que isto acontece pelo simples e único fato de que se torna mais fácil de criar animação. É difícil trabalhar animação com detalhes mínimos, e pode parecer que não, mas mais dedos acarretam muuuito trabalho na produção desses desenhos.

    ResponderExcluir