Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Por onde andam os astros mirins dos anos 80?

Os anos 80 deixaram muitas saudades. Desde os brinquedos, guloseimas e costumes, até os seriados, programas de TV e os filmes. Hoje iremos saber por onde andam os astros que marcaram os filmes dos anos 80!

Corey Feldman

A lista só podia começar com esse cara aqui. Corey Feldman estava em 11 de 10 filmes que estreavam nos anos 80. O cara participou de clássicos com “Conta comigo”, “Os goonies”,  “Os garotos perdidos” e até “Sexta Feira 13”. Quem curtiu esses filmes nunca se esquece da cara de nerd babaca desse cara. Hoje em dia ele anda meio sumido, mas continua fazendo uns filmes podres de Zumbis por aí. Chegou a fazer recentemente também duas sequências de “Os Garotos perdidos”, que não alcançaram o mesmo sucesso do primeiro.




Corey Haim

Outro Corey na lista. Corey haim também era figurinha carimbada em filmes dos anos 80, chegando a fazer parceria com Corey Feldman em alguns deles, como “Garotos perdidos” e “Sem licença pra dirigir”. Corey Haim ficou esquecido por muito tempo e seus últimos papéis de destaque  foram nos filmes “Garotos Perdidos 2: A tribo” (onde fazia só uma pontinha no final) e no filme “Adrenalina 2” com Jason Statham. Corey Haim morreu em 2010, devido a complicações em uma pneumonia.


Macaulay Culkin

O astro de “Esqueceram de mim”, acabou incorporando seu papel de maior sucesso e foi esquecido. Ainda que tenha feito alguns filmes depois de adulto, Macalay Culkin não emplacou mais nada. Seus maiores sucessos além de “Esqueceram de mim” foram, “Meu primeiro amor” e “Anjo malvado”, onde atuava ao lado do próximo da nossa lista.


Elijah Wood

Talvez seja o que se deu melhor entre os atores aqui citados. Elijah Wood fez sua primeira e rápida aparição no filme “De volta para o futuro II” e logo depois emplacou alguns sucessos, como, “Eternamente jovem”, “Anjo Malvado” e  “As aventuras de Huckleberry Finn”. Mas o cara ficou conhecido mesmo foi como o Frodo de “O senhor dos anéis”.  Atualmente continua na ativa, tanto no cinema, como na televisão, onde é um dos protagonistas da série “Wilfred”.

Jerry O’Connel

Vocês com certeza se lembram daquele gordinho mala do filme “Conta Comigo” né? Aquele que quase morreu na linha do trem quando deixou o pente cair. Pois é, apesar de só ter feito esse filme quando era criança, Jerry O’Connel entra nessa lista por ter surpreendido todo mundo quando voltou aos cinemas em 1996, (dez anos depois de Conta comigo) completamente diferente em Joe e as Baratas. Jerry continua atuando em alguns filmes não tão famosos por aí.


River Phoenix

E por falar em “Conta Comigo”, não podemos deixar de falar de River Phoenix, que interpretava Chris Chambers, o valentão da turma. River Phoenix tinha uma carreira promissora como ator, tendo atuado também em “Indiana Jones e a última cruzada”, “A costa do mosquito” e  “ O Peso do Passado”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Sua carreira teve fim em 1993, quando River Phoenix morreu aos 23 anos devido a uma overdose. O curioso é que o ator era o favorito de James Cameron para interpretar Jack Dawson no filme “Titanic”, vencedor de 11 oscars.



Lembra de mais algum? Deixe sua sugestão aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário