Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2014

8 filmes que você precisa ver antes de morrer

O Não Kibo está de volta meus caros amigos! É isso aí, o bom e velho Obi Wan Kibosta está de volta para acalentar seus corações e trazer com muito orgulho as curiosidades e matérias que vocês tanto desejam. Bom, chega de frescura e vamos logo ao assunto de hoje. O assunto de hoje, como é um costume aqui no blog, é sobre filmes. Nessa matéria especial de retorno, falarei pra vocês um pouco sobre filmes que vocês não podem deixar de ver antes de morrer.

Os bons companheiros (1990)

Vamos começar essa pequena lista com esse clássico do início dos anos 90, uma époco de ouro para os entusiastas da sétima arte. Os bons companheiros é um filme de Martin Scorsese, o que já é o suficiente para que você saiba a premissa do filme. Sim, máfia! Este filme no caso conta a história real de Henry Hill, interpretado por Ray Liotta e mais dois parceiros mafiosos, interpretados fantasticamente por Robert DeNiro e Joe Pesci. O filme mostra a ascensão e a queda desses mafiosos de uma maneira envolvente e muito bem amarrada. Eu particularmente adoro filmes sobre a máfia, e esse é um dos melhores no meu ponto de vista.



Um sonho de liberdade(1994)

Um filme de Frank Darabont, baseado na obra homônima do mestre Stephen King. Um sonho de liberdade é um filme obrigatório para os amantes do cinema. O filme se passa quase inteiro dentro de uma prisão, assim como outra obra de Stephen King, A espera de um milagre, mas as semelhanças param por aí, pois não temos nada de sobrenatural em Um sonho de liberdade. O filme é mais focado na amizade entre o personagem principal, Andy Dufresne, interpretado por Tim Robbins e Red, interpretado pelo grande Morgan Freeman. Um filme recheado de subtramas e um final totalmente inesperado. Vale muito a pena!

Clube dos cinco (1985)

Aqui não temos uma história super elaborada, nem grandes atores envolvidos. Mas peraí, o filme não tem história e nem grandes nomes, por que essa merda tá aqui nessa lista então? Simplesmente porque o que cativa nesse filme é a simplicidade. O filme se passa todo dentro de um colégio, onde cinco estudantes, completamente diferentes, passam uma tarde de sábado inteira cumprindo um castigo. Um nerd virjão, uma patricinha fútil, o atleta bonitão, a estranha depressiva e o rebelde sem causa, são obrigados a conviver em paz para não pirarem enquanto as horas passam vagarosamente. O filme é um clássico, que nos mostra de uma maneira simples e direta como a compreensão e a amizade são importantes. Sem mais, apenas assistam.


Monty Python, em busca do cálice sagrado(1975)


Bom, se você gosta de comédias, com certeza já conhece Monty Python não é mesmo? Se não conhece ainda, só posso dizer uma coisa: “Que você está fazendo aí que ainda não tá procurando? Em que caverna você morava meu amigo?” Monty Python pra mim é um dos melhores grupos de humor existentes na face da terra, e o filme não poderia deixar de estar nessa lista. O humor nonsense dos caras inspirou diversos outros filmes, mas confesso que ninguém supera Monty Python. Cavalos imaginários, efeitos sonoros inexistentes, vacas voadoras, guerreiros com três cabeças ou até mesmo sem braços e sem pernas, enfim, só assistindo mesmo para acreditar. Tá esperando o quê? (Na verdade, espere só mais um pouco, acabe de ler o post primeiro!)

O grande Lebowski (1998)

Um tapete mijado é o estopim para o desenrolar desse filme. Sim, um mero tapete mijado. O grande Lebowski é um dos filmes mais envolventes que já assisti. Sabe aquele tipo de filme que você não consegue desgrudar os olhos da tela nem por um segundo qualquer? Pois é, O Grande Lebowsi tem esse poder, e executa com maestria, ainda mais com Jeff Bridges encabeçando o elenco, não tem nem do que reclamar!

O Poderoso Chefão(1972)

Nosso querido Don Corleone não poderia faltar nessa lista, não é mesmo? Mais um filme sobre máfia? Não é apenas mais um filme sobre máfia meu amigo, pois esse é O FILME sobre máfia. Acompanhar toda a trajetória da família Corleone, passando por três gerações é uma coisa simplesmente incrível. Confesso que me faltam até palavras quando vou falar dessa trilogia, pois não tem nem como descrever algo tão bem trabalhado, o que resta é apenas admirar tão preciosa obra de arte. Uma das melhores adaptações que você vai ver na sua vida. Não deixe de ler o livro também. O Poderoso Chefão nunca é demais!!!

Feitiço do tempo(1993)

Não se fazem mais comédias como antigamente. Posso até estar sendo injusto ao dizer isso, mas vamos combinar que comédias boas hoje em dia estão cada vez mais raras, não é mesmo? Pois é, mas isso não era problema nos anos 80 e 90, onde tivemos exemplares perfeitos de boas comédias, e Feitiço do tempo é um deles com certeza. O que você faria se acordasse todas as manhãs e percebesse que está vivendo exatamente o mesmo dia? Pois é exatamente isso que você vai presenciar nesse filme, com a atuação sempre impecável do mítico Bill Murray. Sim, Bill Murray é uma lenda viva!

Star Wars(1977)

Não tinha nem possibilidade dessa lista terminar sem nossos queridos Jedis, Siths, Caçadores de recompensas e alienígenas favoritos. Star Wars é um marco na vida de muita gente, e na minha não poderia ser diferente. A primeira trilogia foi épica e dispensa comentários. Se você não assistiu, sinto muito pela sua alma. A segunda trilogia na verdade foi bem meia boca e estou ansioso para essa terceira trilogia que se aproxima, pois ver Han Solo, Luke Skywalker, Leia Amidala e Chewbacca juntos novamente é um sonho que está prestes a virar realidade. Aguardo ansiosamente.  



É claro que essa lista não acaba assim, pois temos diversos filmes obrigatórios. Esses são apenas os que separei pra hoje. Aguardem por mais algumas partes dessa lista. Talvez eu faça uma parte por semana. Avraços a todos, em especial aqueles que apoiaram o retorno do blog, fico muito grato com o apoio de vocês! Que o blog continue crescendo com a ajuda de vocês!

Um comentário:

  1. Gostei das indicações. A lista e as resenhas ficaram muito boas. Adoro filmes antigos e fiquei curiosa para assistir Um Sonho de Liberdade e Monty Python. Obrigada por retornar com o blog. Vou aguardar as próximas listas.

    ResponderExcluir