Páginas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

10 jogos banidos por motivos completamente idiotas

Não é incomum encontrar listas sobre jogos banidos pela blogosfera a fora. As listas geralmente são as mesmas, com jogos como Manhunt, Bully, Gta... enfim, geralmente são jogos que foram banidos pelo excesso de violência e tal. Mas você alguma vez já pensou que algum jogo que você ama, pode ter sido banido por algum motivo totalmente incomum? Pra não dizer idiota? Vamos aos fatos...

Pokémon banido na Arábia Saudita

Pokémon realmente é uma febre mundial. Os monstrinhos são amados pelo mundo todo, sendo que no Japão é praticamente uma doença. Os japoneses ficariam ainda mais doentes se tentassem encontrar Pokémons na Arábia Saudita, pois lá eles são ilegais. Por que? Bem, lá foi proibido em 2001 por ser um “jogo de azar”. Sério cara, é isso mesmo. Eles acham que Pokémon é uma espécie de Las Vegas dos games. O motivo? Não sei, de verdade. Não imagino alguém perdendo dinheiro, carros, mansões e coisas congêneres por jogar Pokémon. O que os levou a tomar essa decisão foi uma frase famosa do game que é “Temos que pegar todos eles”. Se fosse por maus tratos aos animais tudo bem, mas comparar a Las Vegas? Bom, deixa pra lá!


EA Sports MMA banido na Dinamarca

Assim como bebidas alcoólicas, a Dinamarca tem uma política muita severa contra a comercialização e publicidade de bebidas energéticas. Sim, deve ser porque elas podem, você sabe como é, te matar. E foi exatamente por esse motivo que a Dinamarca proibiu a veiculação do jogo EA Sports MMA no país, pois o jogo continha diversas propagandas de bebidas energéticas. A EA Sports ao invés de alterar algumas coisas no jogo para poder lançá-lo no país, simplesmente pouco se lixou e preferiu não lançar por lá mesmo. Sim, a Dinamarca tem sérios problemas.

God of War banido na Arábia Saudita

Olha só quem apareceu para banir de novo, nossa querida amiga Arábia Saudita. O motivo dessa vez deve ser mais plausível pelo menos né? Acho que não hein? Os caras não permitiram que o jogo fosse comercializado no país, simplesmente pelo título conter a palavra “God”(Deus). Tudo bem que temos cabeças rolando, tripas jorrando, um cara completamente insano e incontrolável que sai matando tudo quanto é ser mitológico que se coloca no seu caminho e cenas de nudez. Isso é o de menos né Arábia? O tenso mesmo é ter Deus no título. Isso realmente é imperdoável.

GTA proibido na Tailândia

O jogo GTA já foi questionado em diversos países, por diversos motivos, afinal é um jogo realmente controverso. Na Tailândia o jogo foi proibido depois que um adolescente assaltou e esfaqueou um taxista. O adolescente afirmou ter se inspirado no jogo pra cometer o ato. Mas, peraí. Tem certeza que isso é motivo pra proibir o jogo no país inteiro? A culpa foi mesmo do jogo? É muito comum mesmo que uma pessoa normal saia por aí esfaqueando taxistas depois de jogar GTA não é? Eu mesmo já fiz isso umas quatro vezes (só na semana passada). Pois é, o adolescente não era um psicopata, só queria imitar um jogo gente! Normal. Isso é tão verdade, que após o banimento do jogo, nunca mais ocorreram assaltos a taxistas na Tailândia. Ou não né?

Counter Strike banido no Brasil

Alguns de vocês devem se lembrar disso. Em 1999, as autoridades brasileiras decidiram proibir o game Counter Strike no país por retratar uma favela no Rio de Janeiro. Não queriam que o Rio de Janeiro fosse a associado a violência das favelas, que são lugares calmos e aconchegantes. Depois que o mapa foi incluído no jogo, houve um rebuliço enorme para banir o jogo. Nada mais justo, afinal as favelas são apenas para tiroteios na vida real, e não para jogos de vídeo game.

Mass effect banido em Cingapura

Apenas por um motivo. Em Cingapura você não pode ter uma relação lésbica interplanetária. É isso mesmo. No jogo você tem uma relação com um alienígena(o que se agrava se você estiver com uma personagem feminina), mas sem cenas de sexo, nudez ou tentáculos, é tudo muito sutil e fica implícito no game. Mas não pode gente. Relações interplanetárias não. Qual será o próximo passo? Proibir que você seduza um droid? Não deixar você fazer um buraco maroto numa melancia e bem... próximo!

GTA – Episodes from Liberty City banido no Brasil

Olha o Brasa aí de novo. Empatando com a Arábia Saudita em mano velho? Dessa vez nosso querido Brasa decidiu proibir o jogo por causa de uma música de um grande pensador e compositor brasileiro, que foi colocada no jogo sem permissão. O Brasil como é um grande defensor de seus grandes compositores e da verdadeira arte, decidiu proibir a veiculação do jogo em território nacional. Ah propósito, o grande compositor e pensador em questão é Mc Miltinho e a música, um grande clássico da cultura brasileira chama-se “Bota o dedinho pro alto”. Eu prefiro botar o dedinho do meio pro alto e mandar essas autoridades brasileiras ir tomar no fusca.

Assassins Creed banido onde?

Isso mesmo. A Arábia Saudita não aceita um empate e resolveu banir mais um jogo pra ficar na frente. “Rápido, só precisamos de um motivo”, foi o que disse um árabe limpando sua espessa barba cheia de tahine. Então olharam para Assassins Creed e decidiu que o jogo dava uma visão errada dos árabes. O interessante é que o jogo foi aclamado justamente por seu retrato fiel e equilibrado da cultura árabe. A decisão logo foi revogada. Deve ser porque o cara que proibiu queria mostrar pros seus amigos o quão legal era se ver pulando sobre casas e assassinando pessoas.

Football Manager 2005 banido no Japão

No jogo você basicamente clica em palavras e desfruta de falsos resultados de jogos de futebol. Por que então a China iria proibir essa merda? Simplesmente porque no jogo, o Tibet é colocado como um país livre. A China não curtiu isso aí não. Isso porque a velha situação China/Tibet ainda está por resolver-se. Só tenho uma coisa a dizer. TIBET LIVRE!!!!!


Todos os jogos banidos na Grécia


Em 2002, uma lei proibia todo e qualquer jogo eletrônico de azar na Grécia. O negócio é que tudo quanto era jogo, inclusive os de vídeo game usavam um software em comum, o que causou a proibição dos jogos de vídeo game também, ou seja, se você fosse pego jogando vídeo game, poderia ir parar atrás das grades. Bizarro ou não, isso realmente aconteceu. Felizmente a Grécia repensou a loucura que tinha feito e revogou a parada. Obrigado Grácia, por impedir o início de uma guerra sem precedentes!


Essa matéria foi escrita baseada numa sugestão do leitor Arthur Wehling ! Taí Arthur, espero que tenha curtido! 

E você, quer dar uma sugestão também? Todas as sugestões são muito bem vindas e na medida do possível postarei matérias com suas sugestões aqui. Não deixem de curtir nossa página no Facebook! Um grande avraço! Voltem sempre!



2 comentários:

  1. Tirotei nas favelas do jogo não pode, mas nas favelas reais pode.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Meu nome é Vitor Guariento, falo como dono do Guariento Portal, uma espécie de site que fala sobre curiosidades ele geral. Falo de jogos, de filmes, análises, viagens, culinária. Enfim, tudo que dá na telha. E uma das coisas que ligou o seu site ao meu foi exatamente esse post sobre Pokémon. Recentemente, fiz uma publicação a título de curiosidade sobre a franquia ter sido proibida na Arábia Saudita, desde as suas cartas até mesmo aos jogos e o próprio Pokémon Go. Se puder dar uma passada lá eu agradeceria de montão. https://guarientoportal.com/2020/02/27/pokemon-banimento-arabia/
    Valeu desde já e obrigado!

    ResponderExcluir