Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Ridículas versões pré-históricas de animais atuais

Evolução! Sim, um assunto interessante. Você já viu como antigamente os animais chegavam a ser até engraçados? Tinha alguns que chegavam ao cúmulo do ridículo. Dá só uma olhada nessas bizarras versões pré-históricas de animais atuais.

Platybelodons


O elefante já é um animal estranho hoje em dia, com aquele falo gigantesco na cara, mas há cerca de 10 milhões de anos atrás, ele era uma verdadeira comédia ambulante.  Na época ele tinha uma espécie de bico de pato com um par de pás acopladas na parte inferior. O nome do ser bizarro em questão é Platybelodon. Paleontólogos ainda tentam descobrir pra que serviam aquelas pás, formulando várias teorias. Eu acho que servia simplesmente para fazer os predadores desistirem da refeição e ir procurar alguma coisa menos patética pra comer.


Helicoprion


Se você não consegue entender a mandíbula absurda desse bicho, pode ficar tranquilo, pois nem a ciência entende tamanha bizarrice. Esse tubarão que habitou nossos oceanos a cerca de 250 milhões de anos, tinha a mandíbula mais WTF de todos os animais que eu já vi. Alguns cientistas dizem que ele usava a mandíbula como uma espécie de chicote para capturar suas presas. Cara, eu não consigo imaginar função nenhuma para essa monstruosidade. Como ele comia alguma coisa com essa boca? Onde guardava quando não estava usando? Pesquisadores dizem que ele guardava os dentes enrolando-os na garganta. Nada mais seguro que isso né? Talvez por isso tenham sido extintos.


Kaprosuchos saharicos


Todo mundo que já assistiu meia hora de Discovery Channel, sabe que o crocodilo é um terrível animal blindado com dentes afiados que pode estraçalhar qualquer inimigo dentro da água, mas se torna um monte de couro inútil em terra, pois não tem muita habilidade fora da água. Mas há cerca de 100 milhões de anos atrás, a história era bem diferente, e esse animal tinha pernas compridas que lhe davam extrema habilidade em terra também. O bicho era indestrutível, uma espécie de dragão sem asas que era o terror dos dinossauros da época. Aí chegou a evolução, e a natureza percebeu a imensa sacanagem que tava fazendo conosco e decidiu dar uma fraqueza pro monstro. Ainda bem!

Synthetoceras


Você já deve ter ouvido falar sobre unicórnios não é? Pois há 10 milhões de anos, tínhamos o Synthetoceras,uma versão um pouco mais bad ass dos unicórnios, pois ele não tinha um chifre inútil e sim uma espécie de estilingue na sua cara. Esse bicho é muito legal cara! Imagina só no velho oeste como esse bicho ia ser útil? Os xerifes, cowboys e foras da lei poderiam apoiar sua arma no chifre do bicho para poder ter uma mira mais precisa ao assaltar diligências e tal. Paleontólogos dizem que o chifre servia para brigar com outros animais. Minha teoria é que usavam como um garfinho para alimentar os filhotes.


Odobenocetops


A evolução nem sempre foi perfeita e de vez em quando decidia misturar alguns animais pra ver no que dava. Esse aí era uma mistura de morsa com baleia, com presas tão longas quanto inúteis. Pesquisadores não conseguiram achar uma função para as presas, que além de desproporcionais (uma era bem maior que a outra), eram muito frágeis, o que as tornava desnecessárias, já que o bicho só se alimentava de moluscos e vermes marinhos. O animal viveu há cerca de 4 milhões de anos atrás, na mesma época que os Megalodons, tubarões que tinham o tamanho de uma baleia azul.

Gigantopithecus


É revoltante como a evolução não foi tão legal com os seres humanos. As únicas variações que tivemos no passar dos séculos, foi postura e o tamanho da testa. Por que não nos deram peles venenosas, ferrões, garras e coisas do tipo? Olhando o Gigantopithecus você tem uma boa noção do que eu to falando. Esse cara aí viveu entre 5 milhões a 100 mil anos atrás, e tinha 3 metros de altura, com um peso de 500kg em média. O cara era maior do que um urso cara! Aí a gente evoluiu pra virar essas porcarias que somos hoje. O mais irritante nessa história, é que pesquisadores acham que o Gigantopithecus pode ter sido dizimado pelo Homo erectus, ou seja, tem coisas que nunca mudam!


O Não Kibo agradece sua visita! Se puder curtir nossa página no Facebook, será melhor ainda! É só clicar AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário