Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

10 coisas que não mudaram nada em 100 anos

Estamos numa era em que a tecnologia e a robótica estão ganhando cada vez mais força, mas independente dos avanços, existem invenções antigas que ainda mantém o mesmo padrão até hoje, o que nos mostra que boas invenções não precisam ser melhoradas. Dá uma conferida aí nessa pequena lista e veja algumas invenções que evoluíram pouco em 100 anos.


10 O trem

Sim, o design mudou é claro, mas sua funcionalidade continua a mesma desde sua criação, até os trilhos de ferro e madeira, continuam iguais. Algumas mudanças foram feitas, como o combustível, que antigamente era o carvão e hoje diesel, que é mais econômico e mais limpo. Infelizmente os trens tem sido deixados um pouco de lado, já que as pessoas que outrora viajavam de trem, hoje viajam de carro ou avião, mas nossos guerreiros ainda estão por aí, transportando cargas.


9 O telefone fixo

Apesar dos smartphones estarem tomando conta do mercado, o telefone fixo ainda se mantém firme e forte, operando exatamente do mesmo jeito que operava a 100 anos atrás. A única mudança foi a possibilidade de se fazer chamadas diretas, o que antes era feito por telefonistas.

8 O rifle

Os rifles modernos são praticamente a mesma coisa do que já foram a 100 anos atrás. Melhorias na mira, capacidade e mecanismos automáticos e semiautomáticos, a funcionalidade da arma continua inalterada, tanto que se um caçador de 1913 tentasse usar um rifle moderno, não teria dificuldade alguma.

7 O ferro de passar

Tá, eu sei que já existem diversas maneiras de se passar uma roupa sem um ferro de passar, mas me responda agora, o que você usa na sua casa? É claro, um ferro de passar! O ferro sofreu algumas modificações simples com o passar do tempo, passando a ser elétrico e tal, mas continua exatamente como era a 100 anos atrás.

6 Os livros

Muitos previram a extinção dos livros depois que o computador foi inventado. A vinda dos e-books então dava como certo o fim dos nos amiguinhos amarelados. Mas não é que eles ainda resistem bravamente? Nos e-books você não pode fazer anotações nas laterais ou destacar pontos importantes. E o que acontece se seu tablet quebrar? Ou a energia acabar? Você é obrigado a parar de ler e ainda corre um grande risco de perder toda a sua biblioteca. É por isso que os livros de papel são insubstituíveis.

5 O automóvel

Você pode discordar disso, pois os automóveis evoluíram drasticamente desde seu antepassado de 1913 não é? Na verdade, o modus operandi de um automóvel continua o mesmo até hoje. Ganhamos em tecnologia, velocidade, combustíveis, mas a forma de se dirigir continua a mesma não é?

4 O veleiro

A ideia básica do veleiro era aproveitar a força do vento para locomover a embarcação com esforço e custo mínimo. E o que mudou em 100 anos? Nada, a não ser é claro, o design e os materiais usados na sua fabricação. O veleiro é uma das maiores provas de que uma boa ideia não precisa ser melhorada.

3 Instrumentos musicais

A música pode ter mudado drasticamente de 1913 pra cá, muitas vezes para pior, mas os instrumentos continuam inalterados. Saxofones, pianos, trompetes, violinos, baterias, continuam sendo fabricados exatamente como eram a 100 anos atrás, e provavelmente continuarão assim por mais cem anos.

2 A lâmpada incandescente

Mais uma ideia boa que não precisou ser melhorada em nada. Criada por Thomas Edison em 1880, as lâmpadas incandescentes continuam inalteradas desde então. Infelizmente estão sendo substituídas por lâmpadas fluorescentes e LED, e dessa lista, a lâmpada incandescente é a única que tem data prevista para extinção, pois os EUA já anunciaram que vão parar de fabricar essas lâmpadas em 2014.

1 O vaso sanitário


Desde sua criação, o velho troninho de porcelana continua do mesmo jeito, aguentando bravamente todas as merdas que fazemos ele engolir (trocadilho imbecil detectado). Mas é isso, a boa e velha privada ainda continua exatamente a mesma coisa.


Você ainda não curtiu nossa Página no Facebook? É só clicar AQUI.

2 comentários:

  1. Faltam muitas coisas como por exemplo guarda chuvas, lumpador fe para brisa de carro, chiclete, bala, etc...

    ResponderExcluir
  2. MAS A MAIORiA DAS COISAS TEVE MUDANCAS MENOS O LIVRO

    ResponderExcluir