Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Incríveis animais descobertos na última década

A era da descoberta terminou. Nós já vasculhamos todos os cantos do planeta, explorado suas mais profundas selvas e suas montanhas mais altas e, a cada ano, torna-se mais claro que simplesmente não há nenhum dragão lá fora, cara. Acho que fui enganado! Embora, para ser justo, nós encontramos um punhado de novos e verdadeiros animais no processo, alguns até bem recentemente. Infelizmente, nenhum deles cospe fogo e voa majestosamente no céu, aterrorizando vilarejos locais, mas muitos desses animais recém-descobertos são bem legais. Tomemos por exemplo ...

Vespa Gigante

A monstruosidade abaixo foi oficialmente descoberta durante uma expedição à ilha indonésia de Sulawesi, mas tem sido observado antes ... nos pesadelos de criminosos insanos (e eu acho que já falei dela aqui no blog também) . O espécime na foto é um macho da espécie Megalara Garuda. É também conhecido como o "Rei de Vespas " ou "Vespa Guerreira " .  Pessoalmente eu gosto de chamar de "a prova definitiva de que , sim, Satanás existe e ele está vindo atrás de nós" . Não é simplesmente o fato de que a vespa Garuda atinge 2,5 cm de comprimento ou o fato de que suas mandíbulas poderosas são tão grandes que  envolvem  sua cabeça quando fechadas e são mais longas que as pernas do inseto quando abertas. Tudo isso é, definitivamente, uma grande parte da monstruosidade deste inseto, mas o que realmente me deixa encabulado é o fato de que os cientistas especulam que a vespa evoluiu essas poderosas mandíbulas para segurar as fêmeas , enquanto ele faz o seu servicinho nelas. Então, basicamente , é um estuprador alado monstruoso.


O Micro camaleão

Não, a imagem que você está vendo não é nem Photoshopada nem manipulada de qualquer forma. É , no entanto , adorável .O pequeno réptil  é uma espécie de camaleão chamado Brookesia micra , e foi descoberto na ilha de Madagascar em 2012 . Hoje é o menor camaleão conhecido no mundo, medindo apenas 0,63 centímetros sem a cauda, ​​pequeno o suficiente para ficar confortavelmente em cima de uma cabeça de fósforo . Seu pequeno tamanho é provavelmente devido ao nanismo insular , ou seja, o que acontece quando um animal se reproduz em um ambiente com comida limitada ou com grande número de predadores.Infelizmente, o seu mais perigoso predador hoje pode ser um animal  astuto conhecido como Homem , que ameaça o habitat dos micro camaleões com extração ilegal de madeira . Proponho  salvar a espécie , iniciando uma campanha agressiva que irá popularizar estes répteis como animais de estimação . Podemos colocar centenas em caixas enormes  e fingir que é uma versão de SimCity da vida real.

O caranguejo Coringa

A ilha filipina de Palawan é um lugar lindo cheio de praias encantadoras e majestosos animais.Cerca de metade de todas as espécies encontradas na ilha não pode ser encontrado em qualquer outro lugar do planeta, incluindo o elegante caranguejo  abaixo , nome científico Insulamon palawanese . Obviamente que ganhou seu lugar na lista por que carrega uma ligeira semelhança com o supervilão Coringa dos quadrinhos ( porque sim, a minha virgindade está indo muito bem , obrigado por perguntar ), mas também houve outros fatores envolvidos, como saber que o animal já está em risco devido a projetos de mineração em andamento em Palawan. Eu ainda estou indeciso se isso é irônico ou simplesmente muito, muito triste (talvez ambos).

Super Lagartixa, a combatente do crime

Enquanto estamos no assunto de animais recém-descobertos , que se assemelham a uma espécie de personagens de quadrinho,dê uma olhada nestas espécies recém-descobertas de lagartixas do Vietnã.O Cnemaspis psychedelica gecko , ou " Psychedelic Gecko" é atualmente encontrado apenas na pequena ilha de Hon Khoai e é assim chamado por causa de sua brilhante coloração .Ele não parece um super herói? As manchas laranjas na lagartixa são bem parecidas com luvas e botas de heróis, por isso prefiro o nome que eu inventei, esses nomes científicos são muito difíceis. Alguém me dê o número do presidente de Zootecnia !

Tubarão Serra

A combinação de tubarão e serra deve ser o maior exemplo de exagero desde os estilhaços da bomba atômica. Felizmente , a Mãe Terra tem um pouquinho de consideração com os seres humanos que possam querer , um dia, se sentir seguros o suficiente para entrar no mar , por isso ela fez a bondade de não espalhar muitos Tubarões Serra por aí ... ou assim pensávamos .Em 2011, o Tubarão Serra anão Africano ( Pristiophorus nancyae ) foi acidentalmente capturado em uma rede a 1.600 metros de profundidade ao largo da costa de Moçambique , elevando o número total de espécies de Tubarões Serra mundial para sete. Cara, eu poderia ter lidado com seis desses monstros , mas sete é ... simplesmente errado por algum motivo.


O morcego Yoda

Eles dizem que estamos vivendo na era Geek , e não há melhor prova disso do que o fato de que as mulheres já não me olham estranho quando eu lhes digo que eu tenho uma coleção de quadrinhos. A segunda melhor prova desta tendência moderna é o fato de que os jornalistas sérios em todo o mundo viram a foto abaixo de um rato orc voador  e suas mentes foram imediatamente para Star Wars. Assim nasceu o morcego Yoda. Este rapaz  foi descoberto nas florestas de Papua-Nova Guiné. A nova espécie não tem um nome ainda, e é improvável que os cientistas reais , ou seja, pessoas que não jogaram fora suas infâncias em frente a televisão e video games, deem o nome de Morcego Yoda. Mas seria legal!

O caranguejo Yeti

Muitas vezes erroneamente referida como a "lagosta peluda " ( um nome que, não importa o quanto eu tente argumentar comigo mesmo , soa incrivelmente sujo) o " caranguejo Yeti " , ou Kiwa hirsuta , é chamado assim por seu sedoso cabelo loiro nas garras .
Embora definitivamente pareça estranho , o caranguejo " Yeti ", pode , eventualmente, ser um dos crustáceos mais complexos que já encontrei. Veja só , alguns cientistas acreditam que o caranguejo pode carregar certos tipos de bactérias em suas pinças peludas e então usá-los para desintoxicar minerais perigosos do alto-mar das águas que habita , ou comê-los . É isso mesmo, estamos possivelmente lidando com um " mutante ", com inclinações científicas, de uma espécie previamente normal , que também é coberto de pêlos . Basicamente , de acordo com o tema nerd que parece que estamos estabelecendo neste artigo, esta é a versão caranguejo do Fera dos X-Men .

Já curtiu nossa página no Facebook? Que isso cara? Curte lá! É só clicar AQUI.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk morcego yoda fo oq eu mais ri kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. gostei .. vou fazer um trabalho escolar com isso .. vlw obi wan não para não cara vc é fera !

    ResponderExcluir