Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

As coisas mais fantásticas feitas com Lego

Meu sonho de infância era ter um Lego, mas como eu era pobre, meu único brinquedo era uma vaca que eu mesmo fiz com um chuchu e alguns palitos que simulavam perninhas, o nome da vaca era Adelaide. Bom, mas eu estou divagando, o que importa aqui são essas maravilhas feitas com peças de Lego.

Um Lustre

Esse cara teve a genial ideia de construir um lustre usando apenas aquelas pecinhas transparentes do Lego. Olha só que incrível ficou isso. Tá certo que seria mais barato comprar um lustre de verdade.


Mordor

Kevin Walters é um grande fã do Senhor dos anéis, e não satisfeito com os sets de Lego para sua saga favorita, resolveu criar o seu. O cara criou uma réplica de 1,80 metros da Torre de Mordor, a fortaleza de Sauron. Demorou três meses para ser concluída, mas os detalhes são impressionantes.

Ferrari em tamanho real

Um grupo de 16 pessoas se juntou para fazer uma réplica em tamanho real de um carro de corrida da Ferrari. Demorou cerca de meio ano e a réplica é tão detalhada, que uma pessoa encaixa-se perfeitamente no carro. Pena que é de Lego.

Nintendo DSi

Por alguma razão alguém achou que seria legal usar mais de 50000 peças de um brinquedo para fazer uma réplica de um outro brinquedo. A réplica do Nintendo Dsi pesa mais de 110 kg e é maior que um homem. Na verdade, o cara que fez essa monstruosidade não é louco, pois foi contratado pela própria Nintendo pra fazer isso. Apenas uma genial jogada de marketing.

Jesus em tamanho real

Uma igreja na Suécia gerou polêmica ao revelar uma estátua em tamanho real de Jesus. A peça foi feita por quarenta pessoas e  levou um ano e meio para ficar pronta e gastou mais de 30000 peças de Lego. A igreja diz que a peça não está a venda.

Faraó colossal

Na Legoland você pode vislumbrar um Faraó de 16 metros de altura, feito completamente de Lego. Para tal façanha foi necessária uma equipe especializada em Lego e milhares de peças do brinquedo. O brinquedão custou cerca de 3 milhões de euros para ser produzido e pesa mais de uma tonelada.

Uma casa

Sim, esse cara foi além. Ele fez uma casa inteira de Lego, contando com a ajuda de 1000 ajudantes. Mas essa história não tem um final feliz. A Legoland pensou em comprar a casa, mas logo desistiu, devido a problemas de transporte. Além disso, o cara não tinha licenças para construir aquilo e a casa foi demolida. Felizmente, os tijolos foram doados para crianças carentes.


Porta Aviões gigante

Um consultor de TI dos EUA decidiu levar seu hobby ao extremo, ao construir uma réplica super detalhada do porta aviões USS Intrepid. A réplica tem 7 metros de comprimento e pesa mais de 350 quilos. Haja paciência e dinheiro.

Airbus A380


Essa réplica é considerada a maior réplica de um avião feita com Lego por aí. A réplica do Airbus A380 tem 7 metros de comprimento por 6 de largura. O mais legal é que você pode dividi-la ao meio para ver por dentro do avião, que é extremamente detalhado.

Curta nossa página no Facebook! É só clicar AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário