terça-feira, 29 de outubro de 2013

Os melhores filmes Nerds de todos os tempos

Não é legal quando você junta a sua galera Nerd para assistir um filme? Aí rola aquele miojo, ou misto quente, acompanhados de um copão de refrigerante gelado. O mais interessante é que tem que pausar quase toda hora pra fazer um comentário sobre as referências que surgirão no decorrer do filme. Vejam agora os melhores filmes nerds dos últimos tempos. Que a força esteja com vocês!

Scott Pilgrim Vs The World (2010)

Um prato cheio para qualquer nerd. O filme é recheado de referências a filmes e games marcantes na vida de qualquer nerd (detalhe para a abertura do filme, feita em 8 bits... sensacional!!!). O mais interessante desse filme é que ele é praticamente um jogo de videogame, onde o personagem principal, Scott Pilgrim, precisa derrotar os sete ex- namorados malvados de sua nova namorada, Ramona Flowers. Risadas garantidas.





Fanboys (2009)

Esse é especial para os fãs de Star Wars. O filme gira em torno de um grupo de amigos aficionados por Star Wars, que ao descobrirem que um de seus amigos tem uma doença terminal, decidem invadir o Rancho Skywalker para assistir “Star Wars: Episódio 1, A Ameaça Fantasma” em primeira mão. O filme é extremamente divertido e explora do começo ao fim a mente nerd, incluindo a antiga rivalidade entre os fãs de Star Wars e os Trekkers. Conta também com algumas participações do elenco original de Star Wars e até mesmo com o capitão Kirk original de Star Trek.




Jay& Silent Bob strike back(2001)

Traduzido ridiculamente aqui no Brasil como “O império do besteirol contra ataca”, esse filme traz os Icônicos personagens Jay e Silent Bob em um filme hilário. Os dois ficam indignados quando descobrem que internautas estão falando muito mal de um filme que estaria sendo produzido pela Miramax, sobre os personagens “Bluntman e Chronic”, baseados neles e partem pra Hollywood para impedir o lançamento do filme. Um ótimo filme, com muitas mulheres gostosas, referências a quadrinhos e claro, Star Wars. Assim como Fanboys, o filme também tem algumas participações de personagens originais de Star Wars, como Carrie Fisher (Princesa Léia) e Mark Hammil (Luke Skywalker).



O guia do mochileiro das galáxias (2005)

Um filme excelente para quem quer rir da própria cara. O guia do mochileiro das galáxias é baseado na série de 5 livros escrita por Douglas Noel Adams, é um filme indispensável para qualquer nerd, assim como os livros. O personagem mais marcante é Marvin, aquele robô depressivo, que tem as tiradas mais hilárias do filme. Não é interessante saber que o sentido da vida é “42”? O filme é cheio de teorias e piadas engraçadas sobre nós mesmos e nossas dúvidas idiotas, mas você tem que saber apenas uma única coisa, “Uma toalha é o objeto de maior utilidade que um mochileiro interestelar pode possuir. Uma toalha molhada é uma ótima arma no combate corpo-a-corpo.”




Paul (2011)

Dois ingleses viciados em quadrinhos, viajam aos EUA para visitar a Comic-Con e acabam encontrando um alienígena fugindo da área 51. O filme é na verdade uma releitura bem escrachada do clássico de Spielberg, E.T, o extraterrestre, mas é super válido pelas inúmeras referências a quadrinhos e filmes nerds espalhados por aí. Não tem como não rir ao se deparar com as inúmeras confusões que esses dois nerds se metem no decorrer do filme. Não sou muito ligado em comédias britânicas, mas esse filme entrou para minha lista de filmes britânicos “assistíveis”, assim como “O guia do mochileiro das galáxias”.




Menções honrosas

Esses eu não vou nem comentar, pois se você é um verdadeiro nerd, já os conhece muito bem!

Porky’s (1982)




A Vingança dos Nerds (1984)



Não deixe de curtir também nossa Página no Facebook! É grátis! É só clicar AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário