Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Comidas que você não vai acreditar que são apreciadas pelo mundo

Eu sei que você já reclamou muito de algumas comidas que sua mãe fazia, não é? Pois pense bem da próxima vez que você não quiser comer seu fígado com jiló(que eu adoro).

Odori Don

O Japão cara, o Japão sempre me surpreende. Comer polvo ou lulas não é algo tão incomum assim certo? Mas o Japão deu um toque especial ao prato, trazendo-o vivo a sua mesa. Tá bom, não tão vivo assim, pois eles arrancam o cérebro do bicho primeiro, mas isso não o impede de se remexer ao ser banhado por molho de soja. O que acontece é que mesmo sem cérebro, seus músculos e nervos continuam ativos, e ganham vida ao entrar em contato com o sal, fazendo com que o animal se debata, movendo seus tentáculos freneticamente. Se tem algum risco das ventosas dos tentáculos agarrarem sua garganta e te sufocar no processo de degustação?É claro que tem esse risco, tanto que o prato é proibido em diversos países, incluindo a Austrália. Se é proibido até na Austrália, algo de errado tem aí!





Surtoe

Quem não gosta de um bom drink? Alguns colocam azeitonas ou cerejas para dar um toque especial ao seu drink, mas no Canadá decidiram colocar um dedo humano. Isso mesmo, um dedo!!! E não é um dedo qualquer, tem que ser aquele dedão asqueroso e gangrenado do pé de algum falecido. Você pode misturar qualquer bebida ao seu dedo, para ajudar a descer. Um detalhe importante é que você tem que deixar o maldito dedo encostar nos seus lábios, se não, não valeu.  Não se preocupe com doenças, pois o dedo tem todos seus fluídos corporais drenados e é mantido em conserva, como se fosse uma ameixa seca.



Camarão bêbado

Tá bom, você não gostou de ser enganado com os espasmos do polvo e quer um animal vivo de verdade para degustar. O Japão nunca te decepciona meu amigo, e eles têm a solução pra isso também. Esse prato consiste em embebedar um camarão e servi-lo daquele jeito mesmo. O interessante é que depois de ser embebedado, o camarão sente muita sede e acaba tomando tudo que vê pela frente, inclusive os molhos no prato, ou seja, ele se auto tempera. Legal né?


Morcego com legumes

Os moradores da ilha de Guam, na Micronésia, sabem bem o que é gastronomia de ponta meus amigos. Tá afim de comer uma sopa de morcego, com frutas e legumes? Taí sua chance, mas não me venha com frescura, querendo morcego limpinho e picadinho na sua refeição não, o negócio aqui é punk, e você vai comê-lo inteiro, sem reclamar. Asas, pêlos, garras, dentes, isso mesmo, tudo! Uma curiosidade é que esses morcegos comem plantas que podem causar problemas neurológicos em seres humanos, então não é preciso ser um gênio para descobrir o que vai te acontecer depois de comer um bicho cheio de sementes venenosas na barriga!



Cobra


Se você ainda acha que comer animais bêbados ou se debatendo é coisa para maricas, vamos ao Vietnã então. Lá o cheff chegará com uma cobra viva, arrancará o coração dela na sua frente e o fará comê-lo ainda pulsando. Enquanto você come o coração, o cheff drena todo o sangue da cobra em um copo (certamente olhando em seus olhos sem piscar), para que você beba como acompanhamento. Ainda não é o suficiente pra você? Pois não se desespere, pois o veneno da cobra é todo despejado em outro copo para que você beba também. Não tem problema não, o veneno só faz efeito se for aplicado diretamente na corrente sanguínea, mas eu não garanto nada se você tiver um corte na boca ou uma úlcera no estômago, pois aí sua morte vai ser lenta e dolorosa, no mais é só uma bebida refrescante. Já comeu o coração acompanhado de sangue e veneno? Beleza, pois agora é hora de você comer o resto da cobra, que vem toda picadinha pra você! Sensacional! Nos vemos no necrotério mais próximo!



Não deixem de curtir nossa página no Facebook! É só clicar AQUI!



Nenhum comentário:

Postar um comentário