Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

5 Vantagens de ser pobre

Quem nunca  sonhou em ser milionário, morar numa mansão e passear no seu Iate nos fins de semana? Pois é amigos, todo mundo já sonhou com isso, afinal sonhar não custa nada. Mas você já parou para pensar nas vantagens que tem em ser pobre? Não? Acha que pobre não tem vantagens? Leia essa pequena lista e mude agora seus conceitos.

1 – Um pobre nunca cai na rotina

O pobre está sempre tendo que se virar pra sustentar aquela renca de remelento, por isso cada dia é uma aventura diferente. Além de acordar cedo todo dia e pegar aquele busão lotado, cheio de subaqueira, (não entendo como a galera já exala aquele cheirinho de cebola logo cedo), tem dia que enfrenta filas gigantes no banco pra conseguir um empréstimo pra pagar as dívidas, em outros dias tem que dar uma de João sem braço e passar um cheque sem fundo pra comprar “as mistura” no supermercado, o que automaticamente já lhe impede de voltar naquele supermercado no outro mês, fazendo com que conheça (e fique conhecido) em vários supermercados na cidade, e também tem aqueles dias em que tem que virar praticamente um ninja pra fugir dos credores. Ser pobre é ser quase um Indiana Jones da miséria.





2 – Qualquer coisa deixa o pobre alegre.

Você que é pobre como eu, imagine-se agora chegando em casa depois do “siuviço” com uma caixa de bombom num saquinho de papel pra criançada, não precisa nem ser da Garoto não, pode ser aquela da Arcor mesmo. É alegria que não acaba mais meu jovem, não tem como negar. É claro que vai dar uma briguinha na hora divisão, mas a alegria é certa. Imagina então você se preparando pra ir trabalhar e achando uma nota de cinquenta reais esquecida no bolso da camisa de tergal. Não existe sensação melhor que essa gente, é como ganhar na loteria, chega até a escorrer uma lágrima nos olhos.

3 – As festas de pobre são sempre as melhores

Que graça tem aquelas festas de rico? É canapezinho pra lá, uma minúscula taça de champanhe pra cá, uma música quase inaudível tocando ao fundo e  aquelas risadinhas amarelas abafadas com as mãos. Por isso que eu digo que não tem nada melhor do que uma festa de pobre.É coxinha, risole, barquete, bolinha de queijo, refrigerante a vontade pra “quiançada” e aquela deliciosa cerveja no famoso copo de requeijão ou geleia. A música aqui é bem alta, geralmente um sertanejão raiz ou um pagodão,as  risadas são altas com a boca bem aberta pra mostrar todas as obturações, todo mundo bêbado falando alto e incomodando a vizinhança, “amor, abaixa o som que o vizinho vai chamar a puliça!” É diversão que não acaba mais.
Reparem o copo de geléia na mão do cara fazendo chifrinho!

4 – Pobre só morre por causas naturais

Você já viu notícia de algum pobre que morreu num acidente de avião ou naufrágio de um transatlântico? Isso não existe na vida de um pobre minha gente. É só rico que morre dessas coisas. Pobre morre de velhice mesmo. Quando não morre de velhice, morre na fila de um hospital ou atingido por balas perdidas. Mas até aí é considerado causa natural. Ou isso não é natural aqui no Brasil? Pobre tem a vantagem também de ser imune a sequestros. Quem vai querer sequestrar pobre? Só vai trazer despesa.
Fila do SUS também é um ótimo lugar pra fazer uma social!

5 – Férias de pobre são sempre inesquecíveis


Exatamente, inesquecíveis, pois não tem como esquecer aquela viagem que você gastou todas as suas economias e ainda estourou o limite do cartão, isso quando não entra no cheque especial. Mesmo que a viagem tenha sido horrível, que você tenha voltado com bicho geográfico, virose e um princípio de cirrose da praia (isso aí, pobre tem mania de sempre viajar pro litoral nas férias,geralmente Ubatuba que é mais barato, chega lá só quer saber de encher o rabo de cerveja e comer espetinho de camarão), você vai ser lembrado dessas férias por vários meses, sempre quando chegar a fatura do cartão. Nas próximas férias vai decidir ficar em casa mesmo e deixar as crianças tomar "banho de mangueira" na casa dos priminhos.
Bateu a fome? Por que não um frangão?



Em breve a segunda parte das vantagens de ser pobre, não deixe de curtir o blog pra poder acompanhar as atualizações.
Veja a segunda parte AQUI.

Um comentário: