Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Os piores remakes já produzidos

Remakes, pra que eles existem? Essa é a pergunta que não quer calar. Salvo raras exceções, remakes geralmente acabam dando em merda filmes horríveis. Fui pego de surpresa essa semana com a notícia de que querem refilmar "Efeito Borboleta", isso mesmo, um filme que não tem nem dez anos que foi lançado. O que esperar disso? É claro, mais um caça niqueis. Vamos ver agora exemplos de filmes ótimos que acabaram dando origem a remakes sofríveis.


A fantástica fábrica de chocolate (2005)

O primeiro dessa lista não poderia deixar de ser A Fantástica fábrica de chocolate.  O que é isso Johnny Depp, como você foi se sujeitar a uma palhaçada dessas? E você Tim Burton? Seus filmes eram legais cara. Esse filme me deu vergonha alheia total. Um garotinho sem carisma nenhum, um velho com uma cara de tarado e um Willy Wonka com trejeitos bem suspeitos e uma insanidade visível (nem falarei do cabelinho chanel). O filme original de 1971 consegue ser milhões de vezes melhor, mesmo com a ausência de efeitos especiais de primeira. Um remake que tem que ser esquecido.






Evil Dead - A morte do demônio (2013)

"O filme mais assustador que você já assistiu." Isso era o que estava escrito no cartaz de divulgação desse remake. Confesso que o cartaz não mentiu, pois conseguiu me assustar mesmo, mas eu me assustei foi com as atuações horríveis que vi nesse filme. Cadê o Ash? Ash era a alma da trilogia Evil Dead original e aqui nessa refilmagem foi totalmente esquecido pra dar lugar para uma mina drogada e seu irmão certinho e chato pra baralho. Cadê as pitadas de humor características do filme original? Também desapareceram. Esse remake tem que ser enrolado em arame farpado, embrulhado num saco plástico e jogado nas profundezas do inferno, pois só assim merecerá o nome de "A morte do demônio", que provavelmente morrerá de desgosto ao ver esse filme.

Psicose (1998)

A pergunta aqui é simplesmente "Pra que????" O que dá na cabeça de alguém pra pegar um clássico do suspense de Alfred Hitchcock e fazer um remake? Só pode ser muita droga na cabeça. Eu realmente não entendo se esse remake quis fazer uma homenagem ou uma afronta a Hitchcock. Se foi uma homenagem, falhou miseravelmente. Filme horrível, atores nada convincentes. Quem foi o estúpido que teve a ideia de chamar Vince Vaughn, conhecido por filmes de comédia, para o papel de Norman Bates? É como chamar o Adam Sandler pra fazer o Freddy Krueger. Simplesmente horrível.

Godzilla (1998) 

Já repararam que Hollywood sempre tenta americanizar algum sucesso do Japão pra ganhar dinheiro? É só se lembrar de "O grito", "O chamado" e mais recentemente "Oldboy". O fato é que tudo que os Estados Unidos rouba do Japão acabando virando uma palhaçada e com Godzilla não foi diferente. Godzilla foi totalmente descaracterizado nesse remake, e o filme acabou se tornando quase um Jurassic Park. O legal do Godzilla japonês é a tosquice mesmo. E como se não bastasse, em 2014 vai ser lançado mais um remake, dessa vez com um Godzilla colossal tocando o terror. Fujam pras colinas!

Planeta dos macacos (2001)

E quem aparece de novo com um remake horrível? Sim, Tim Burton. Por que você faz isso cara? Esse aqui ainda saiu antes do intragável "A fantástica fábrica de chocolate", o que só mostra que Tim Burton não aprendeu a lição. Nesse remake a história foi completamente esquecida, parece que só se preocuparam em fazer macacos mais realistas dos que aqueles de 1968 e acabaram se perdendo no roteiro. Onde foi parar a clássica cena final com a Estátua da Liberdade? Remake totalmente desnecessário, como todos os outros aqui citados.



Não se esqueça de dar um curtir aí do lado, é muito importante para que o nosso blog continue firme e forte. Valeu!

12 comentários:

  1. OLDBOY É UM FILME COREANO E NÃO JAPONES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como foi dito na postagem, os Estados Unidos tentam roubar "sucessos" japoneses, eu não disse filmes... Oldboy, o filme sul coreano, foi baseado em um mangá Japonês... ou seja, Oldboy é originalmente japonês... Valeu!

      Excluir
  2. Post babaca. Os filmes são todos ruins, exceto pela fábrica de chocolate. O caso, véio, é que vc envelheceu e não quer encarar isso... o Fabrica de Chocolate é bem feito, bem bacana e as crianças curtem, o resto e recalque de latrino-americano, ou vai me dizer que tem algum filme nacional bão?? Ah, brazuca é tudo ressentido.

    ResponderExcluir
  3. realmente foi bem escolhida essa seleção de filmes, apesar de ter gostado do godzilla

    quer ganhar dinheiro apenas clicando em anuncios ???

    http://www.neobux.com/?r=kl0r0

    ResponderExcluir
  4. cara a morte do demonio e muito bom...o primeiro filme nao tem comedia so o 2 e o 3...e nao esqeuceram do ash nao..no final dos creditos ele aparece...esse filme é sinistro!mas o resto concordo com vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. velho... para um remake, 2 segundos de ash é uma afronta.... Groovy!!!.... p mim nem conta..valeu cara! mas esse remake foi horrível....

      Excluir
  5. Essa dose de antiamericanismo foi estúpida. Eles compram os direitos e não roubam, aliás, como a gente faz por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anti americanismo? onde? o cinema americano é ótimo, os maiores sucessos vem de lá....o que eu disse é que Hollywood tem mania de americanizar sucessos japoneses... o que acaba dando errado... e dá mesmo... Os americanos tem um potencial incrível para produzir seus próprios sucessos, não precisa disso....

      Excluir
  6. Tem gente que para chamar a atenção para as merdas que escreve exagera no título dos posts. Por conta desta "imprensa" marrom (no caso deste blog, cor de bosta) é que a internet brasileira está deste jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa postagem é uma opinião pessoal, todos tem o direito de discordar ou acrescentar algo a ela. No seu caso, não acrescentou em nada esse comentário. Na verdade nem fez sentido.... a internet está do jeito que está justamente por pessoas como você, que tem mania de desmerecer e desmoralizar o trabalho alheio, sem ao menos ter algum conteúdo bom pra mostrar, ou uma crítica construtiva a fazer....

      Excluir
  7. Discordo totalmente de sua opinião a respeito desses filmes e ja vi que esse blog não é levado a sério. Cara, posta críticas construtivas sobre os filmes, e não ficar falando mal do cabelo dos personagens ou sobre direitos autorais japoneses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você tem todo direito de concordar ou discordar...afinal, não sou dono da verdade e dependo totalmente dos comentários de vocês para fazer minhas materias..quanto ao "não ser levado a sério"...em nenhum momento meu blog foi planejado pra ser sério, carrancudo.... meu blog é baseado em minhas opiniões,com uma leve pitada de humor....minhas opiniões são sérias, já os comentários, são feitos como se eu tivesse numa roda de amigos em um bar.... um grande avraço a você caro leitor anônimo

      Excluir