Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

8 games que dariam excelentes filmes

Não é qualquer jogo de sucesso que pode virar um filme, isso é uma verdade. Outra verdade é que a maioria dos filmes inspirados em jogos, acabam sendo imensos fracassos (Não me façam lembrar de Doom, por favor!) O fato é que temos jogos com histórias fantásticas, que realmente dariam ótimos filmes. Vamos conferir alguns!

Bioshock

Um jogo recente e magistral. A história é até um pouco complexa, e eu precisaria de um post inteiro apenas para explicar. A trama ocorre em 1960, depois que um cara chamado Jack se vê como o único sobrevivente de um acidente de avião e acaba em uma estranha cidade submersa, rodeado por entidades nefastas. Seria até meio bizarro nas telonas, mas poderia ser um filme tão visualmente deslumbrante, épico e original que sua complexidade e estranheza passariam batidos.


Dead Island

Dead Island é um jogo interessante. Foram incrivelmente sensacionalistas antes de ser lançado, graças a um dos melhores trailers já feitos para um jogo . Foi um trailer de tirar o fôlego. Portanto, neste caso, sugiro pegar esse trailer e expandi-lo para um filme inteiro, com o mesmo tipo de emoções fortes, e você teria um dos melhores filmes de zumbis, ou até mesmo de terror, já produzidos. Garanto que seria memorável!

Metroid Prime

Primeiramente gostaria de salientar que não temos grandes papéis femininos em filmes de ação, especialmente quando se trata de adaptações de videogame. As poucas tentativas, Resident Evil em particular, têm sido basicamente desastrosas, tendo fantásticas personagens femininas e destruindo-as com histórias horríveis e roupas apertadas. Então por que não ter uma chance em um épico de ficção científica adaptado de Metroid Prime , e dar a uma boa atriz  a chance de assumir o papel de Samus Aran, uma caçadora de recompensas badass,  lutando contra piratas espaciais e tentando descobrir os mistérios do que basicamente equivale a um planeta fantasma que é o lar de uma criatura horrível conhecida como The Worm no processo?

Skyrim

Parte da aclamada série Elder Scrolls, Skyrim tornou-se um dos jogos mais populares e emblemáticos de todos os tempos. É insanamente caro, incrivelmente envolvente e apresenta uma vasta gama de personagens, cenários, enredos e tal. Parece que a única razão pela qual não devria ser transformado em um filme é porque seria mais adequado se tornar uma série de TV, tipo Game of Thrones. Porque Skyrim é um ambiente muito aberto, e são tantas as possibilidades, que um enredo único para um filme seria até um desperdício. 

Castlevania

Castlevania estava um pouco à frente de seu tempo com a profundidade de sua história, uma vez que segue um homem chamado Simon Belmont, cujo destino é caçar vampiros. Simon vem de uma família de caçadores de vampiros, e cabe a ele se infiltrar no castelo de Drácula e matar o vampiro mais famoso e temido na história. Francamente, quem cresceu jogando Castlevania e suas sequencias está acenando com a cabeça vigorosamente, agora, desejando como um louco um filme de Castlevania, um filme incrível, badass, cheio de ação. Trazendo finalmente o  primeiro e único Simon Belmont a vida nas telonas.

Red Dead Redemption

Parece que estamos prontos para uma nova onda de Westerns, todo filmado no estilo de The Wild Bunch e apresentando alguns tiroteios e vingança sanguinária. E é por isso que parece que poderiam facilmente transformar Red Dead Redemption em um filme.  É só ver o sucesso de Django Livre. Ver John Marston em seu caminho através de uma vasta paisagem ocidental tentando encontrar os homens que raptaram sua esposa e filho, enquanto serve também como um caçador de recompensas relutante a trabalhar para os criminosos, seria épico. Esta é a justiça, estilo Velho Oeste, e que poderia ser absolutamente incrível se for bem feita.

GTA

Os jogos de hoje têm histórias mais densas do que a maioria das séries e filmes que vemos por aí, e seria incrível ver um GTA transformando-se em um filme no estilo Quentin Tarantino. Vamos nos concentrar em Vice City , e deixá-lo apenas imaginar a magnificência de um filme ambientado no período de 1980, extremamente sarcástico, hiper-violento, cheio do humor mais negro que se possa imaginar. Tarantino é praticamente o único cara que poderia trazer esta franquia pra tela grande com justiça.

The Legend of Zelda


Não parece um pouco surpreendente que, com todas as adaptações de videogames ao longo dos anos, nunca ninguém sequer tentou fazer um filme baseado na franquia Zelda? Esta é uma das franquias de videogame mais emblemáticas da história, e apesar dos sucessos do Senhor dos Anéis e O Hobbit, ninguém sequer tentou trazer uma fantasia épica como Zelda para a tela grande. Sério, alguém pode explicar como isso não iria ser um sucesso estrondoso? Você tem uma das franquias mais famosas da história moderna, um herói icônico e um clássico conto de fantasia que poderia fazer um filme absolutamente épico - ou até mesmo filmes em série (um para cada linha do tempo ). Este é um daqueles títulos que parece pronto para simplesmente imprimir dinheiro para um estúdio de cinema e encher nossos corações de alegria!

E você? Tem algum game que gostaria de ver nas telonas? Não fique acanhado, pode deixar sua opinião! Ah, e curta nossa fanpage no Facebook também, é de graça e não dói nada! Avraços!


2 comentários:

  1. O duro é o grande desapontamento quando eles viram filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Rafa..... se fizerem msm esses filmes algum dia, que tenham o maior cuidado e dedicação.... continue nos visitando... Avraços!

      Excluir