Páginas

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Coisas que todos os jogos deveriam aprender com Saints Row IV

Saints Row IV é um dos jogos mais divertidos lançados nos últimos meses. Não tem como não gostar desse jogo. Muitos acham que é uma cópia de GTA. Eu já acho que Saints Row é uma paródia muito bem feita dos jogos do mesmo gênero. Aqui você pode liberar o Super Sayajin que existe em você e fazer o que quiser pela cidade. Veja aqui o que deixa esse jogo tão empolgante e o que outros jogos deveriam aprender com Saints Row IV.

Talvez a história não seja tão importante


É muito bom quando nos deparamos com jogos que tem um enredo bem elaborado, o que nos leva a querer jogar mais e mais para poder se aprofundar na história. Mas tem hora que você se cansa daquela seriedade toda dos jogos atuais e simplesmente diz : Foda-se! E é pra isso que Saints Row IV tá aí, pra te divertir sem preocupação com história nenhuma. No começo do jogo você é presidente dos Estados Unidos, cinco minutos depois tem que lidar com uma invasão alienígena e do nada você se encontra num mundo extremamente parecido com Matrix, dando saltos gigantescos e correndo como o The Flash. O que importa aqui nesse jogo é a diversão.





Dar o que os jogadores pedem


O ponto forte de Saints Row IV é que nesse jogo você é recompensado pelo dinheiro que você gastou. A maioria dos jogos hoje em dia custam um absurdo e ainda lançam milhares de DLC’s depois para que você gaste ainda mais. Não estou dizendo que Saints Row também não vá lançar dezenas de DLC’s bizarras, o qe eu quero dizer é que você não vai precisar de DLC nenhuma para complementar seu game, a não ser que você queira gastar dinheiro mesmo. Saints Row já é completo do jeito que é. Você pode customizar suas roupas, armas e carros do jeito que bem entender com inúmeras opções disponíveis. Enjoou da cara do seu personagem? Transforme ele em um macaco, um lobisomem ou até mesmo numa privada (WTF?). Não é como num Street Fighter IV, que cada roupa diferente tem seu preço, assim como em diversos jogos mercenários que se vê por aí. Sem contar as armas mais insanas que você poderá usar em um jogo, e o melhor, que já vem inclusas no seu jogo.


Não prenda o jogador


A maioria dos jogos tem aquela velha história de ir ganhando novas habilidades de acordo com sua experiência e progressão no jogo. São diversos os jogos que você só vai poder usar aquela arma fodástica ou uma habilidade monstruosa quando já estiver quase terminando o game. Em Saints Row IV você já tem tudo que é arma e poderes fodônicos no começo do jogo. Com o tempo você só vai aperfeiçoa-los. Mas aí você me diz. Ter essa gama de poderes já no começo não torna o jogo desequilibrado? E você realmente se importa com isso? Como eu já disse, o que importa mesmo em Saints Row IV é a diversão. E nisso ele é muito bom.


Ganhar pontos de experiência é divertido


Como dito no tópico anterior, a maioria dos jogos tem aquele esquema de ir ganhando experiência. E isso é legal sim, mas vai se tornando cada vez mais difícil com o decorrer do jogo. Já percebeu que no começo de qualquer jogo você mata um cachorro e ganha 1000 de XP de uma vez, e no decorrer do jogo você enfrenta hordas e mais hordas de inimigos pra ganhar só 10? Em Saints Row IV pra ganhar experiência é só coletar os milhares de Cluster espalhados pela cidade, e você nem precisa sair procurando esses clusters, pois eles estão em todos os lugares. Quando você estiver pegando o jeito da sua última habilidade adquirida, você já está com uma nova. Isso pode deixar o jogo até chato, mas essa é uma queixa menor. O que importa mesmo é você sair pela cidade inteira feito um Hancock quebrando tudo.



Curta nossa Página do Facebook e veja todos os dias matérias novas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário