Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Os melhores jogos para Xbox 360 (parte 2)

Continuando a série com os melhores jogos para Xbox 360, hoje temos uma lista só com cachorro grande. Dá uma conferida:

Max Payne 3


Confesso que eu não gostava do Max Payne na época do Playstation 2, achava a jogabilidade estranha, movimentação de câmera complicada e sem contar aquela cara de quem chupou limão do primeiro Max Payne. Anos se passaram e decidiram dar mais uma sequência para esse jogo, com um Max Payne mais velho, meio gordo, barbudo e careca, muito parecido comigo por sinal. Pois então, decidi jogar e me surpreendi, o jogo ficou excelente, completamente diferente dos primeiros, com gráficos sensacionais, jogabilidade ótima e melhor ainda, no Brasil. Max Payne 3 veio realmente pra mudar minhas primeiras impressões do jogo.




Tomb Raider


Tomb Raider se não me falha a memória foi o primeiro jogo que joguei depois que aposentei meu querido guerreiro Super Nintendo. Ainda me lembro como fiquei maravilhado ao ver aqueles peitões triangulares, aquelas armas que mais pareciam blocos de concreto colados na mão da Lara e aqueles gráficos incríveis(sim, naquela época eram incríveis), com direito a lobos, ursos, dinossauros e demônios que precisavam de uns 200 pentes de munição para serem derrotados. Eis que depois de tantas sequencias, nem todas tão boas, chega Tomb Raider para Xbox 360. A evolução do jogo foi simplesmente inacreditável. Gráficos super detalhados, uma mecânica de jogo excelente e uma linda Lara Croft rejuvenescida e meio despreparada. Nem sempre a coisa dá certo quando decidem dar uma repaginada em algum jogo (vide DMC), mas Tomb Raider se superou e conseguiu um lugar nessa lista. Jogo surpreendente, com o único porém de ser curto, poderia ter sido bem maior.


Red Dead Redemption


Esse aqui me surpreendeu, pois Red Dead Revolver, que foi seu antecessor no Playstation 2 era um jogo bem fraquinho, com gráficos pobres e jogabilidade estranha (era outro jogo que você precisava de umas 300 balas para acabar com um chefão). Fiquei meio receoso com Red Dead Redemption por causa disso. Mas depois de ler umas análises e ver alguns trailers, resolvi jogar, e fiquei preso no velho oeste por alguns meses. O jogo é fantástico, gráficos bem melhorados, diversas missões principais e milhares de secundárias, caça ao tesouro, caça a animais e depois até zumbis numa expansão tão divertida quanto o jogo original. Mais um jogo que me fez esquecer da vida social por um tempo. Simplesmente excelente.


Batman - Arkham Asylum e Arkham City


Falo dos dois de uma vez porque os dois são fantásticos. Batman finalmente recebeu o jogo que merecia há tempos, um jogo sombrio e sério, pois até então só tínhamos jogos infantis de aventura com o nome do Cruzado Encapuzado na capa. Arkham Asylum e Arkham City nos colocaram realmente na pele do Cavaleiro das Trevas, tanto como um vigilante quanto como o maior detetive do mundo. Muita pancadaria e pistas a serem seguidas pelos corredores claustrofóbicos do Asilo Arkham e mais tarde por toda uma Gotham City devastada pelo crime. Jogos espetaculares. Arrisco-me a dizer que é o melhor jogo de heróis já produzido até hoje e muito difícil de ser superado. Que venha Arkham Origins.




Alan Wake


Considero Alan Wake um dos melhores games de suspense dessa geração. Esse jogo me prendeu do começo do ao fim. Na verdade esse é um outro jogo daqueles que comecei a jogar por não ter nada melhor pra fazer e nem me empolguei no começo, mas logo que comecei a me habituar, não consegui mais parar de jogar. Alan Wake conseguiu superar de longe as últimas versões do seu rival Silent Hill no quesito suspense. Confesso que cheguei a tomar vários sustos durante a jogatina, uma coisa que Silent Hill já não me proporcionava a algum tempo. Um jogo que tem que estar obrigatoriamente na coleção de todos os felizes donos de um Xbox 360.






Essa é a lista de hoje pessoal. Não viu a primeira parte? Veja AQUI. Ainda acha que faltou algum jogo importante? Qualquer opinião é bem vinda, pode deixar sua sugestão aí nos comentários. Obrigado pela visita, se puder (e quiser é claro) clique em curtir aí no painel lateral e siga-nos também no Facebook! Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário