Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tristes Verdades sobre Family Guy


Há algum tempo atrás eu publiquei aqui nesse blog “As tristes verdades sobre Os Simpsons”, dando a vocês uma visão mais aprofundada sobre a série. Muitos criticaram, alguns gostaram e outros me pediram para que eu fizesse com Family Guy. Pois então que seus desejos sejam realizados. Tenho certeza que estou dando um tiro no pé fazendo essa postagem, mas vamos lá.
O Post é aberto a discussões, não se esqueçam que essa é apenas a minha opinião.

Um pouco sobre Family Guy

Family Guy é um desenho americano criado por Seth MacFarlane em 1999. Foi criado com o intuito de bater de frente com Os Simpsons, que na época vinha decaindo muito em audiência, o que fez Seth MacFarlane agarrar a oportunidade e criar seu próprio sucesso. E ele não parou por aí, criou também American Dad e The Cleveland Show posteriormente. Family Guy já foi cancelado algumas vezes e só voltou ao ar devido a milhares de pedidos de fãs.

 Uma família da pesada

O seriado é focado em uma família americana constituída por uma pai gordo. ingênuo e abobalhado, uma mãe dedicada (e desejada), um filho fracassado, uma filha também fracassada que odeia o irmão e um bebê psicopata. Viu semelhanças com alguma família já conhecida? Em uma primeira impressão é inevitável fazer uma comparação com Os Simpsons, pois confesso que a criatividade de Seth Macfarlane não é lá das melhores. 

Além da semelhança absurda entre a família Simpson e a Família Griffin, que é a família principal de Familiy Guy, temos outras semelhanças incríveis. Vejam.
Os melhores amigos de Peter Griffin são Quagmire e Cleveland, que me lembram muito...
... Lenny e Carl, os melhores amigos de Homer Simpson!
Prefeito Quimby e Prefeito Adam West, ambos prefeitos irresponsáveis
Moe e Horace. Ambos são mau humorados donos de um bar frequentado pelo protagonista e seus amigos
Em um episódio especial de dia das bruxas, intitulado "A casa da árvore dos Horrores XIII", a equipe dos Simpsons ainda faz uma referência a essas semelhanças. No episódio Homer faz dezenas de clones de si mesmo, e um dos clones é Peter Griffin! Por que será? Semelhanças e diferenças a parte, Matt Groening já anunciou que na próxima temporada dos Simpsons teremos um crossover entre Os Simpsons e Family Guy. É esperar pra ver...



Stewie Griffin, a estrela do seriado

Agora espero que concordem comigo. O bebê Stewie rouba a cena em Family Guy. Apesar de Maggie Simpson saber manejar uma arma tão bem como Stewie, ela não tem a inteligência, a elegância e a crueldade inata do bebê de Family Guy. Stewie é um show a parte com suas tiradas fantásticas e seus planos para matar sua própria mãe. Só tem um porém nessa história toda. Stewie também é uma sequela da falta de criatividade de Seth Macfarlane. Você por acaso já ouviu falar de Jimmy Corrigan, o menino mais inteligente do mundo? Não? Pois esse garoto foi em criado em 1996, ou seja, 3 anos antes de Family Guy. Além da incrível semelhança física, ele também é um garoto super inteligente que faz de tudo para se livrar de sua mãe.  Bem parecidos não?

Family Guy x American Dad x The Cleveland Show

Como se já não bastasse plágios de outros desenhos, Seth Macfarlane ainda tem a cara de pau de plagiar os próprios desenhos. Nesse quesito acho que uma imagem já diz tudo.




Bem amigos, confesso a vocês que apesar de tudo que foi dito, eu gosto de Family Guy, pois o humor da série é diferente das outras aqui citadas, com piadas bem mais explícitas e escrachadas. Family Guy conseguiu seu lugar no Hall da fama de desenhos adultos e merece todo o meu respeito. Só poderia ser um pouco mais original. E quanto as piadas racistas e preconceituosas típicas da série, são realmente desnecessárias no mundo em que vivemos. Enfim, por hoje é só. Não me crucifiquem!

Confira aqui As tristes verdades sobre Os Simpsons

10 comentários:

  1. Muio boa a postagem.

    Acesse: http://curiosidadedawebsite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já dizia nosso saudoso e INCOPIÁVEL Chacrinha..."Na TV brasileira nada se cria tudo se copia"...essa regra acho que vale para as TV´s do mundo

    ResponderExcluir
  3. Anônimo 3 de setembro de 2013 21:57

    Muio boa a postagem.

    Acesse:http;//curiosidadedawebsite.blogspot.com.br/

    BS;Anônimo VOCE ESCREVEU ERRADO EM VEZ DE MUIO É MUITO,OK,FICA A OBESERVAÇÃO



    POR FAVOR NÃO ME FINGE;
    POR FAVOR

    ResponderExcluir
  4. PODERIA FAZER UM DO ICARYL ACHO QUE ESCREVI ERRADO NÃO SEI.

    ResponderExcluir
  5. Sim. Se escreve i carly

    ResponderExcluir
  6. Por favor façam do adventure time (hora de aventura)

    ResponderExcluir
  7. Na verdade a de Seth desde de o início foi fazer uma paródia de programas de TV e desenhos antigos, isso é dito de forma bem sarcástica na música da abertura de Family Guy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Na verdade a ideia de Seth desde de o início foi fazer uma paródia de programas de TV e desenhos antigos, isso é dito de forma bem sarcástica na música da abertura de Family Guy.

      Excluir
  8. Tem um episódio em que o Peter diz que eles realmente tentam copiar os Simpsons kkk Ou seja, o Seth copia, mas pelo menos assume.

    ResponderExcluir
  9. A série começa a ficar boa a partir da quarta temporada, depois dela fica fantástica. Um milhão de vezes melhor que Os Simpsons que tem os melhores episódios nas primeiras temporadas e depois fica vem sem graça com a mudança de dublador que acrescenta falas na versão brasileira bem nada a ver.

    ResponderExcluir