Páginas

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mensagens subliminares nos Simpsons

Mensagens subliminares estão por todas as partes e no seriado Os Simpsons não é diferente. Está certo que os roteiristas na verdade apenas brincam com esse negócio de subliminar, colocando coisas propositalmente para que as pessoas criem suas teorias, na maioria das vezes absurdas, sobre o desenho. Vejamos algumas...

Brincando com siglas

Os fãs mais atentos com certeza já devem ter percebido que os roteiristas de Os Simpsons adoram brincar com siglas. Uma das mais conhecidas é a abreviação do Krusty Komedy Klassic, sim, KKK, que seria uma alusão ao Ku Klux Klan. Mas uma dessas abreviações com certeza passou despercebida por muitos fãs. Alguém já deu uma reparada no Springfield Heights Institute of Technology, onde o Apu fez seu doutorado em computação? Pois é, abreviando nós teremos SHIT.



O número da besta

Quando se fala em mensagem subliminar, sempre tem um que acha o famoso número da besta em algum lugar. Nos Simpsons não foi diferente. No episódio “O craque é Bart”, podemos ver claramente o 666 numa junção entre os uniformes de Rod e Todd, o que é bem engraçado, já que os dois são filhos do mais fiel servo de Deus em Springfield.

Furacão Ned

Um dos melhores episódios dos Simpsons na minha opinião. O fato que você não deve ter notado ocorre em uma das cenas onde é exibida a infância de Ned Flanders. Na cena em questão, Ned mostra toda sua raiva e malícia, batendo em outras crianças e dizendo: "Wheee! Eu sou Dick Tracy! Bam! Tome isso, Pruneface! Agora sou Pruneface! Tome isso, Dick Tracy! Agora sou Prune Tracy! Tome essa Di-", nesse ponto ele é interrompido pelo médico que diz: “Pare logo com isso!”. Não chega a ser uma mensagem subliminar, mas se Ned não fosse interrompido, não iria sair dali uma coisa legal.  Sem a interrupção, a frase ficaria assim em inglês : ”Wheee! I’m Dick Tracy! Bam! Take that, Pruneface! Now I’m Pruneface! Take that, Dick Tracy! Now I’m Prune Tracy! Take that DICK FACE!”, o que em português seria como “Tome esse pinto na cara!”... Os roteiristas mais uma vez mostrando que sabem lidar muito bem com o humor peculiar da série!

Afinal, ateus ou não?

Muitos dizem que os Simpsons são ateus e que vivem blasfemando. Isso é uma coisa sem fundamento nenhum, já que em muitos episódios vemos os Simpsons indo a igreja ou até mesmo Homer tendo proveitosas conversas com Deus, sendo que em uma delas Homer consegue até evitar o Armageddon. É claro que se aproveitando desse pensamento idiota, os roteiristas não perdem uma oportunidade de colocar minhocas na cabeça da galera, só pra criar uma polêmica. Como nessa cena abaixo, onde o Pastor Lovejoy diz que é muito mais fácil salvar almas com patins do que com a bíblia. E que problema teria também se fossem ateus?

Illuminati


Outro assunto recorrente em mensagens subliminares são os símbolos Illuminati, e os Simpsons também não poderiam deixar isso passar batido, e coloca os símbolos Illuminati bem escondidos em bonecas da Malibu Stacy. Com certeza o símbolo foi colocado ali apenas para aguçar a mente dos teóricos de plantão.


Obrigado por visitarem o Blog! Deixe sua opinião (sem palavrões ou ofensas) por favor! Normalmente eu pediria para você curtir nossa Página no Facebook, mas já percebi que isso não adianta, a galera gosta mesmo de curtir só o que tá na moda (triste realidade), talvez um dia o blog tenha o valor que merece! Estarei sempre por aqui! Então, espero que tenham se divertido! Abraços! 

4 comentários:

  1. A banda EXCOMUNGADOS é uma banda cheia de mistérios. Diz a lenda urbana que o membro fundador não é ateu, e sim ligado ao OCULTISMO. Bispo Xinês, que no primeiro disco dos anos 80 PELA PRIMEIRA VEZ NO PARAÍSO usava o nome verdadeiro ” PRAXEDES”, tem uma loja de discos e livros usados, e , em meados dos anos 90, começou a usar o nome BISPO XINES, bem na mesma época em que decorou sua loja com SIMBOLOS OCULTISTAS da china. No disco com o nome “EXPULSOS DO PURGATÓRIO”, podemos observar na parte interna do disco, na parte onde fica o cd,, no encontro das palavras EXCOMUNGADOS, a formação da palavra “SEX”. Já na musica ” MC MENDIGOS “, NA INTRODUÇÃO DA MUSICA, SE TOCARMOS NO SENTIDO CONTRÁRIO, PERCEBEMOS NÍTIDAMENTE UMA MENSAGEM SUBLIMINAR, e a mensagem diz ” JUNTEM-SE A REBELIÃO, QUEIMEM AS IGREJAS”. Outro fato curioso, é que diz a lenda urbana, que se voce tocar a musica “FODAM-SE E MORRAM” com as luzes apagadas e segurar uma VELA acesa olhando para a parte de trás do disco, voce consegue ver TODOS OS INTEGRANTES DA BANDA MORTOS! Detalhe, na parte de trás do encarte está junto com a banda o cineasta MOJICA, mais conhecido como ZÉ DO CAIXÃO. O que ele faz na foto se não é integrante da banda? Porque a Banda se chama EXCOMUNGADOS? Por que o baterista HENRIQUE MORGAN (assumido ocultista), que, só entrou nesse disco está na foto segurando as baquetas em forma de cruz? Por que o nome do disco de uma banda Punk tem o nome EXPULSOS DO PURGATÓRIO? Porque tem O INFERNO na capa (frente) do disco? Tudo isso é um mistério dessa estranha banda chamada EXCOMUNGADOS!

    ResponderExcluir
  2. Pra esse que falou que Diabo não existe.. Deus tenha misericórdia da sua vida, que vc tenha a oportunidade de conhece-lo, a tempo de ele n te levar para morar com ele ..

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir