Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Os Simpsons previram o futuro!

Os Simpsons é a série em desenho animado que está a mais tempo no ar, e esse sucesso todo vem das semelhanças da família principal com famílias reais por todo o mundo. Um dos pontos fortes do desenho são suas sátiras envolvendo feitos históricos pelo mundo. É claro que com tantos episódios, Os Simpsons também inventaram seus próprios fatos, e o mais legal é que alguns deles se tornaram realidade. Vejam:

Os Simpsons: 

No episódio da 5ª temporada, intitulado “Como aprendi a gostar do jogo legalizado”, o Sr. Burns abre um cassino e contrata como uma de suas atrações os alemães Gunter e Ernst, que são domadores de tigres brancos. Gunter e Ernst são uma referência a  Siegfried e Roy, que também são domadores de tigres brancos que se apresentam em Las Vegas. No episódio dos Simpsons, Gunter e Ernst tem o show interrompido quando são atacados por um dos tigres.

Vida real:

 Em  2003, durante uma apresentação de Siegfried e Roy, um dos tigres brancos atacou Roy no pescoço, atingindo vários nervos, o que o impossibilitou de andar por quase 3 anos.



Os Simpsons: 

Para provar que almas não existem, Bart vende sua alma para Milhouse por cinco dólares no episódio da 7ª temporada, “Bart vende sua alma”. Depois que percebe que tudo começa a dar errado, Bart faz de tudo para reaver sua alma.

Vida Real:

 Várias pessoas tentaram vender suas almas pela Internet algum tempo depois. Em 2006 um chinês colocou sua alma a venda num site de leilões,em 2008 um músico inglês tentou vender sua alma no E-Bay e também em 2008, um neozalendês disponibilizou sua alma no site TradeMe, sendo esse o único que obteve êxito, conseguindo vender sua alma por 3000 dólares a uma pizzaria chamada Pizza Inferno, que alegou que não tinha lugar melhor para uma alma.

Os Simpsons:

No episódio “Eles salvaram o cérebro de Lisa”, da 10ª temporada, Lisa se junta a um grupo de intelectuais chamado Mensa, para transformar Springfield numa utopia. No meio desse grupo estava Stephen Hawking, que em certo momento do episódio diz para Homer: “Sua ideia sobre um  universo em forma de donut me intriga, acho que vou roubá-la!”

Vida real:

 Em 2008, pesquisadores da Universidade de Ulm, na Alemanha, chegaram a conclusão de o universo pode ter apenas 56 bilhões de anos luz de largura, além de ser tubular e finito. Ou seja? O universo pode ser mesmo em forma de um donut!!!

Os Simpsons:

Quando Homer decide ganhar uma graninha extra, sendo uma cobaia humana, os médicos descobrem um lápis alojado em seu cérebro, que era o culpado por sua burrice. Após a retirada do lápis, Homer vira um gênio. Isso acontece no  episódio “HOMR”, da 12ª temporada.

Vida Real: 

Em 2007, Margret Wegner, 59, da Alemanha, decidiu fazer uma cirurgia para eliminar uma dor de cabeça crônica e hemorragias nasais que tinha constantemente. No raio X, os médicos encontraram um lápis, que foi imediatamente retirado, acabando com todos os problemas da paciente. O lápis tinha chegado lá após um acidente na infância de Margret.

Os Simpsons:

No episódio “A casa da árvore dos horrores XIX”, da 20ª temporada, Homer vai as urnas e tenta votar diversas vezes em Obama, mas seu voto sempre é computado para McCain.

Vida Real:

 Embora Barack Obama tenha vencido, vários eleitores de West Virginia reclamaram que quando tocavam a tela para votar em Obama, os votos eram computados para McCain.

Não deixe de curtir nossa Página no Facebook! Matérias novas todos os dias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário