Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

As piores adaptações cinematográficas de quadrinhos já feitas

Não vamos ser injustos com Hollywood, afinal adaptações de super-heróis para os cinemas deve ser uma coisa bem complicada mesmo. Mas vamos concordar que em algumas dessas adaptações, a pisada de bola é gigantesca e não conseguimos ao menos entender o que se passou. Os exemplos a seguir demonstram os maiores relaxos já vistos no cinema.

The Hulk (2003)



Com certeza esse foi o primeiro filme a vir na minha mente quando decidi falar de filmes ruins sobre super-heróis. Primeiramente não sei quem foi o gênio que chamou Ang Lee para produzir esse filme. Não que o cara seja ruim, pois não é, mas definitivamente não é o nome mais adequado para um filme sobre um brutamontes verde e sem cérebro. Ang Lee sabe fazer filmes sobre chineses voadores e frescurinhas na montanha, nada a ver com super-heróis parrudos. The Hulk é incrivelmente ruim, em todos os sentidos. Se já não bastasse aquele Hulk estranho que mais parecia um bonecão de massinha, ainda me colocam aqueles cachorros mutantes pra piorar. Lembra daquele Scooby Loo demoníaco do filme do Scooby Doo? Pois é, aqueles cachorros do Hulk eram piores.





Juiz Dredd (1995)


Um filme que tinha tudo pra ser bom, se os infelizes não tivessem se focado tanto em mostrar o Sylvester Stallone. Quem conhece o Juiz Dredd, sabe que ele nunca tirou aquele capacete e ninguém sabe como é a cara do indivíduo. Mas como o filme era com o Sylvester Stallone, eles não podiam perder a chance de mostrar aquele olhar penetrante e sua flacidez labial. O filme perdeu a identidade ultra violenta de Dredd e transformou o cara em um personagem qualquer do Stallone. Recentemente fizeram um filme bem mais fiel sobre o Juiz Dredd, e sem o Stallone dessa vez. Ficou bem melhor, mas não chegou a ser fodônico.



O quarteto Fantástico (2005)


Se eu tivesse que definir esse filme com apenas uma frase eu diria “Sessão da tarde”! O filme ficou extremamente infantil, tendo em vista que o vilão era o Dr. Destino. Não tem como negar que o Dr. Destino é um dos vilões mais fodásticos que tem por aí, e merecia um filme mais justo. Agora você pega um filme com não um, mas quatro dos heróis mais emblemáticos da Marvel e faz um filme podre desses? Tenha a santa paciência, o Coisa é da mesma altura que o Reed Richards!!! Depois ainda fizeram uma sequência com a participação do Surfista Prateado, e eu confesso que não assisti, pois não queria me decepcionar de novo. Dizem que vão dar um reboot pra esse filme nos próximos anos. Que façam certo pelo menos.



Capitão América (1990)


Esse filme com certeza é o pior filme de super-heróis que eu já vi (Demolidor e Elektra são filmaços perto desse). O Caveira Vermelha aqui é um italiano que foi sequestrado por nazistas na Infância por algum motivo, e o Capitão América tem asas de borracha na máscara que são mais parecidas com orelhas de abano. Já mencionei que o Caveira parece uma versão de baixo orçamento do Freddy Krueger nesse filme? Tem uma cena desse filme que me fez perceber que o Caveira Vermelha não tem nada de Super-Vilão e tudo de um Super-Retardado. A certa altura do filme, o Capitão é amarrado em um míssil e na hora do lançamento ele agarra o braço do Caveira para levá-lo junto, e é aí que o vilão mostra toda sua genialidade, puxando uma faca e cortando a própria mão. Como assim? Ele poderia ter esfaqueado a cara do Capitão ou até mesmo a mão do herói, mas preferiu se mutilar assim mesmo. O pior é que depois ele aparece com a mão no lugar, como se nada tivesse acontecido!



Spawn, o Soldado do Inferno (1997)



Decepção! Essa é a palavra que resume esse filme. Assim como temos aquele bonecão verde de massinha em Hulk, temos aqui um bonecão de chumbo no lugar do Spawn. Confesso que o Palhaço/Violador do filme ficou bem legal, tanto em sua forma demoníaca quanto na humana, mas o resto do filme todo é um lixo, apenas um caça-níqueis de Todd McFarlane. (que até fez questão de aparecer no filme) O Malebólgia parecia um bonecão inflável demoníaco, do tipo que você vê em alguns shows de rock, e dava a impressão que ia se desprender e sair voando pelo inferno. McFarlane prometeu um novo filme do Spawn, agora mais sombrio e mais voltado aos becos. Talvez entre na leva dos filmes duvidosos de 2015. É esperar pra ver!





Temos muitos outros que poderiam estar nessa lista é claro, como Motoqueiro Fantasma, Homem de Ferro 3, The Spirit, mas eu preferi colocar esses aí pelo nível de bizarrices encontrados neles. Deixe sua opinião e não deixe de curtir nossa página no Facebook, clicando AQUI!

2 comentários:

  1. Bons exemplos, eu fiquei traumatizado com um Hulk de um filme mais antigo em que também aparecia um Thor muito escroto, acho que do início dos anos 90, filme horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade.pensei em colocá-lo nessa lista....mas esse filme ainda me fez dar algumas risadas.... mas é uma boa dica...abraços

      Excluir