Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Perguntas nunca respondidas sobre desenhos dos anos 80

Temos que concordar aqui que os anos 80 foram os melhores em termos de desenhos animados né? Eram raros aqueles que a gente falava que era ruim, eu pelo menos não me lembro de nenhum ruim agora. Mas tem coisas nesses desenhos que nunca foram explicadas. Você já teve alguma dessas dúvidas?

Por que no primeiro episódio, os Thundercats andavam nus?

É isso aí querido amiguinho, para quem não se lembra, no primeiro episódio exibido dos Thundercats, eles andavam nus, sem preocupação nenhuma. Nos episódios seguintes eles já usavam aquelas roupinhas colantes típicas. O que aconteceu? Teria a Cheetara comido algum tipo de maçã do pecado? Pelo menos a gente sabe que nenhum deles tem órgãos genitais, e isso gera outra pergunta, como eles se reproduziam????





Como Denver sobreviveu dentro de um ovo por 100 milhões de anos?

Quem aqui se lembra do Denver? Cara, esse desenho era muito bom. Eu lembro da musiquinha até hoje (sem apelar pro Youtube). Mas um fato nesse desenho é um tanto mal explicado: Como diabos o maldito Denver sobreviveu intacto dentro de um ovo por 100 milhões de anos?? Ele não teria que ter fossilizado?? Tá bom, suponhamos que por uma espécie de milagre, o ovo tenha sido muito bem preservado no gelo, tipo aquele filme do Stallone, O Demolidor. Mas que gelo??? O ovo foi encontrado em um terreno baldio em Los Angeles, que é uma cidade bem quente por sinal. Ok, é só um desenho.




Como o incompetente Inspetor Bugiganga mantém o emprego?

Eu acho que já falei sobre o Inspetor Bugiganga aqui no Blog, mas ele não era um dos meus desenhos favoritos não, eu confesso. Como que um cara desajeitado, esquisito, imcompetente e cheio de geringonças acopladas ao corpo manteve por tanto tempo o cargo de Inspetor? Tudo que ele tentava fazer acabava em destruição, e o pior, ele nunca conseguiu pegar o vilão. De que serviam aqueles trambolhos então? Não era mais fácil dar aquele famoso pé na bunda dele e colocar alguém mais competente no seu lugar?



Como a mandíbula do esqueleto não caía?

He-Man era um clássico nos anos 80, isso eu não tenho dúvidas. Que menino aqui nunca teve uma espada do He-Man? Mas nem é do He-Man que eu quero falar, e sim de seu arquiinimigo, o Esqueleto. Vocês já repararam que a mandíbula dele não tinha ligamento nenhum? Como é que ele conseguia mantê-la no crânio e ainda movimentá-la? Seria  o Esqueleto um fantoche??Por baixo daquele capuz tinha fios de nylon escondidos? Quer dizer então que He-Man era tudo mentira? Minha infância acaba de ser destruída.




Gargamel já comeu algum Smurf?

Os Smurfs também era um desenho recorrente em nossas infâncias e recentemente ganhou péssimas versões para o cinema, mas a pergunta que não quer calar é: Gargamel alguma vez já chegou a comer um Smurf? Para quem não se lembra, nos primeiros episódios do desenho, Gargamel caçava os Smurfs apenas para comer, só depois ele descobriu que dava para fazer ouro dos bichinhos e decidiu acabar com sua tara gastronômica. Mas o que me intriga é que vira e mexe Gargamel dizia que eles eram deliciosos. Como ele sabia disso?




Os Muppets Babies viviam num orfanato?

Outro desenho que ainda a guardo a musiquinha na cabeça, e provavelmente você se lembrou dela agora também, eram os Muppet Babies. Mas uma coisa era bem estranha nesse desenho, onde os Muppets viviam? Eles não eram parentes, mas viviam todos no mesmo lugar. Tinha cachorro, urso, porco, sapo e o Gonzo. Seria aquilo um orfanato? Meu Deus, eles eram crianças abandonadas! Pobrezinhos.


Mas a maior pergunta de todas é: Como era o rosto da babá???


Ainda sobre Muppet Babies, quem é que nunca ficou louco de curiosidade para saber como era o rosto daquela babá de voz bonita que sempre dava as caras, ou melhor, as pernas, por lá? Essa deve ser a pergunta que mais corroeu a minha infância. Ficava horas imaginando como seria a babá, e quando não chegava a nenhuma conclusão, me deitava em posição fetal com o dedo na boca e chorava desamparado. Mas agora chegou a hora amigos, finalmente veremos a babá de corpo inteiro. Olha só!

Gostou da Matéria, então curta também nossa Página no Facebook, ou a babá sem cabeça virá te atormentar!


8 comentários:

  1. Faltou perguntar:
    Por que o Pato Donald não usa calças, mas esconde a parte de baixo do corpo quando tiram a blusa dele?
    Por que o Pateta que é o mais atrapalhado é o único que casa e tem filho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já me perguntei isso tbm!

      Excluir
    2. desde que chandler,do friends levantou essa questao,tbm eu me pergunto

      Excluir
  2. Respondendo a todas as perguntas: Porque é desenho animado, fantasia. E no mundo da fantasia, você cria o quê quiser e do jeito que achar melhor. Por exemplo, os personagens do Walt Disney só tem 4 dedos. Mas desde quando animais falam, usam roupas, tem dedos, dirigem carros, comem pizzas, hamburgue, etc, etc, etc...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...Ho vida!

    ResponderExcluir
  3. E por acaso era pra aparecer a rola de pantro ou a xereca de xitara? acho que eu tava traumatizado ate hoje.

    ResponderExcluir
  4. Nos Thundercats eles ganham as roupas com as habilidades (são tipo armaduras) no primeiro ep.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que o rosto da babá não aparecia porque ela deveria se feia demais kk e como as "crianças" do desenho já estavam acostumadas com a feiúra do Animal e do Gonzo não se assustavam e nem estranhavam a cara feia dela kk

    ResponderExcluir
  6. Acho que o rosto da Babá não aparecia porque ela deveria ser feia demais e como as "crianças" da casa já estavam acostumadas a conviver naturalmente com a feiúra do Animal e do Gonzo elas não estranhavam e nem se assustavam com a cara feia da Babá kk

    ResponderExcluir