Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lições obscuras ensinadas por desenhos da Disney

Todos nós sabemos que os desenhos da Disney sempre nos davam algumas lições de vida. Mas será que entendemos direito essas lições? Você já parou pra pensar nos efeitos contrários que podem acarretar alguns desenhos? Dá uma conferida nessa lista!

O Rei Leão


Um filme mítico. Pra mim um dos melhores desenhos da Disney já produzidos até hoje. Sim, eu chorei quando Mufasa foi cruelmente pisoteado por Gnus ensandecidos. Simba tentando acordá-lo partiu meu coração. Mas qual seria a lição que esse maravilhoso desenho quis nos passar? Primeiro ponto, Scar queria ser rei, mas sabia que não poderia, já que Simba era o sucessor natural de Mufasa. Então o que ele fez? Matou seu irmão Mufasa e baniu Simba, conseguindo assim tornar-se rei. Segundo ponto, Simba depois de adulto, depois de ter uma conversa com um babuíno doidão e seu falecido pai, resolveu retomar seu lugar de direito como rei. O que ele fez? Partiu para cima de seu tio usurpador Scar. Depois de muita porrada, bica na costela e joelhadas na nuca, resolveu dar um Mata Leão (piada infame detectada), e atirou Scar para as Hienas sem dó nem piedade.

A lição ensinada:

 Para ser bem sucedido, algumas pessoas terão que pagar. Os fins justificam os meios.



Cinderela


Coitada da Cinderela, passou a vida toda limpando o chão para uma madrasta malvada. Certo dia vê a chance de mudar tudo quando um rei faz um convite a todos os cidadãos para uma festa onde o príncipe escolheria sua esposa. Porém, a madrasta não deixou a pobre coitada ir, pois sabia que Cinderela era a mais bonita do reino, e queria que uma de suas filhas mocréias tivesse alguma chance. Mas nem tudo estava perdido, uma fada apareceu e deu tudo o que Cinderela precisava para ir ao baile e ganhar o coração do príncipe, inclusive um sapato de cristal que devia ser bastante desconfortável.

A lição ensinada:

 Conte com a sorte, tudo vai cair em suas mãos num passe de mágica. Nem me venham com essa de que “É só acreditar em seus sonhos!” A Cinderela bem que poderia ter mandado a madrasta ir se f@#er e ter corrido atrás de seus sonhos.


A pequena sereia


Essa aqui era uma sereia linda chamada Ariel, que queria viver na terra depois de se apaixonar por um príncipe terrestre. O que ela fez? Fez uma troca com uma bruxa maligna,( que mais parecia um travecão gótico). A bruxa ficou com a bela voz de Ariel e em troca deu-lhe pernas. Depois de muita confusão, a bruxa acaba sendo morta pelo príncipe e a bela sereia Ariel fica com as pernas e a voz de volta.

A lição ensinada:

 Todo mundo deve achar que é,  “O amor vence qualquer coisa!” Que nada, o que nos ensina mesmo é, “Um pouco de compromisso com o mal é legal, contanto que tudo dê certo no final!” A mina vendeu sua voz (alma) pra Bruxa (Capiroto) e saiu ilesa com um pouquinho de trapaça.

A Bela e a Fera


Depois que um príncipe playboy maltrata uma mendiga, acaba sendo amaldiçoado pela mesma, que na verdade era uma bruxa. Ele se torna então um bicho feio que só poderá voltar a forma normal depois de encontrar alguém que o ame.  É aí que aparece Belle, uma linda garota que se oferece como moeda de troca depois que seu pai é sequestrado pela Fera. A Fera então passa a manter a bela donzela em prisão domiciliar, tornando a vida da pobre garota num verdadeiro inferno. A Fera maltrata a pobre garota de todas as formas, xinga, humilha e quase chega a dar uns tabefes na pobrezinha, que chega a ficar tão depressiva que começa a viajar que conversa com objetos inanimados, como xícaras, bules e relógios. No fim ela acaba dizendo que ama a tal Fera, que volta ser um príncipe playboy e vivem felizes para sempre.

A lição ensinada:

 Por baixo de um exterior violento e abusivo, existe um coração amoroso. Pois é garotas, não esquentem se seu namorado ou marido te maltratar. Tomar uns sacodes de vez em quando faz mal não. No fundo ele é bem amoroso. Bem no fundo mesmo.




Como esse post ficou meio extenso, vou parando por aqui hoje. Mas com certeza haverá uma segunda parte. Não se esqueçam de curtir nossa Página no Facebook para ficar por dentro das atualizações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário