Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

Os 10 melhores especiais de Halloween dos Simpsons

Todos que acompanham Os Simpsons, provavelmente já aguardaram ansiosamente pelo especial anual de Halloween do seriado. Eu por exemplo era um fã de carteirinha desses episódios, onde tudo pode acontecer. Por que eu disse que era? Bem, esses episódios vem dando uma caída de qualidade monstruosa, deixando de lado o terror e fazendo paródias de filmes sem graça. Mas vamos relembrar os melhores especiais de Halloween dessa família.

A casa da árvore dos horrores VII

As três histórias desse episódio são geniais, mas vou dar destaque a apenas uma. “A coisa e eu” é o nome da história, onde nosso querido Bart descobre que tem um irmão gêmeo aprisionado no sótão, que vive comendo cabeças de peixe e outras nojeiras. O desfecho dessa história é ainda melhor, e acho melhor que vocês vejam com os próprios olhos.


A casa da árvore dos horrores VI

Já começamos o episódio com uma história macabra, onde todos os mascotes gigantes de Springfield ganham vida e começam a matar os cidadãos de Springfield. O destaque mesmo vem para a história onde o Zelador Willie faz as vezes de Freddy Krueger na sequência “Nightmare on Evergreen Terrace”. É simplesmente fodástico! Bart e Lisa tentando capturá-lo durante o sonho é impagável.

A casa da árvore dos horrores II

Sim, um clássico, com três histórias de arrepiar. Começamos com Lisa adquirindo uma mão de macaco que pode realizar desejos, uma história bem divertida. Já na segunda, e a melhor, Bart pode mudar a realidade de acordo com seus pensamentos, gerando situações hilárias. Já na terceira Homer é vítima de um louco Sr. Burns em uma experiência bizarra. Diversão garantida.

A casa da árvore dos Horrores X

Esse episódio marcou o início do declínio nos especiais de Halloween, mas esse ainda é um dos mais divertidos. As três histórias são sensacionais, mas a primeira, onde temos como maior vilão nosso querido Ned Flanders é a melhor, pois se trata de uma paródia do filme “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, com uma certa mistura de ingredientes que diverte bastante. O lobisomem Flanders foi o melhor.

A casa da árvore dos Horrores IX

Homer faz um implante de cabelo demoníaco (cabelo esse que é retirado do Cobra) e torna-se um assassino sanguinário. Bart e Lisa entram por acidente em um desenho do Comichão e Coçadinha numa seqência hilária. Por fim, Marge tem uma revelação bizarra, quando confessa que Maggie na verdade é filha do alienígena Kang. Precisa falar mais algo? Sensacional.

A casa da árvore dos Horrores III

Mais um clássico obrigatório para os fãs da série. As três histórias são dignas de nota, desde a primeira onde Bart um boneco Krusty assassino, passando por uma paródia de King Kong, onde Homer é o gorila gigante, finalizando brilhantemente com uma invasão de zumbis em Springfield. Não tem como dizer qual é a melhor.

A casa da árvore dos Horrores V

Um dos mais sangrentos episódios de Halloween. Que o diga o zelador Willie, que morre com uma machadada nas costas nas três histórias do episódio. O destaque aqui fica pra paródia do Clássico de Stephen King, O iluminado, onde Homer enlouquece depois de ser privado de televisão e cerveja. Na sequência, Homer tenta consertar uma torradeira e cria uma máquina do tempo, fazendo diversas alterações no tempo. Em outra sequência, intitulada “Hora do Lanche”, as crianças da escola primária de Springfield são o prato principal na hora do lanche. Bizarro.



A casa da árvore dos Horrores VIII

Um dos meus favoritos com certeza. Na primeira história, Homer descobre que é o único sobrevivente em Springfield após uma explosão nuclear. As cenas de Homer curtindo sozinho pela cidade são míticas. Depois temos uma paródia do filme “A mosca”, onde Bart se transforma numa mosca e uma bosca se transforma em Bart, o que é no mínimo estranho e por fim nos é apresentada a origem do primeiro Caramelo de bacalhau, ops, quero dizer, do Halloween!

A casa da árvore dos horrores IV

Homer vende sua alma por um donut! Sim, ele fez isso! Poxa gente, é o Homer, dá um desconto. Mas nem é essa história que fez esse episódio entrar na lista, e sim a paródia fantástica de Dracula de Bram Stoker, que ficou mais do que sensacional. Sr. Burns encarnando o vampiro mais temido de todos os tempos foi uma das sacadas mais geniais que eu já vi nos Simpsons. Muitas gargalhadas garantidas.

A casa da árvore dos Horrores


Finalmente chegamos ao primeiro e merecidíssimo lugar, que fica é claro com o primeiro especial de Halloween de todos. Afinal, se ele não fosse bom, nem teria dado origem a uma tradição que já dura 24 temporadas. No início Bart contava histórias de terror na sua casa na árvore, daí a origem do nome dos especiais (dã!). Aqui também temos a primeira aparição dos nossos queridos alienígenas Kang e Kodos. Pra fechar com chave de ouro, esse episódio coloca Homer Simpson no assustador conto de Edgar Allan Poe, O Corvo. Simplesmente imperdível!


Por hoje é isso aí galera! Não deixem de nos acompanhar sempre! Avraços!


6 comentários:

  1. Use nosso Novo Agregador de links http://www.agregadordelink.com/agregar/ , nos temos varias pagina no Facebook para divulgar. Uma delas é essa
    https://www.facebook.com/Blogahnaoburro

    ResponderExcluir
  2. afs cara seu burro não sabe nem números romanos. 7,6,2,10,9,3,8,4

    ResponderExcluir
  3. A casa da arvore do horror 15, além de chata não teve nada a ver com halloween.

    ResponderExcluir
  4. Faltou só mencionar com relação a primeira "A Casa da Árvore dos Horrores" que a narração do conto "O Corvo" é feita por James Earl Jones, ninguém menos que Thulsa Doom em Conan, O Bárbaro e Darth Vader!!!!

    ResponderExcluir