Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

5 games amados que simplesmente desapareceram

Quem não gosta de um bom game pra passar o tempo? Todo mundo né? Infelizmente tem alguns jogos que amamos, que nunca mais vimos, por isso clamamos pelo retorno de alguns clássicos! Alguns deles estão na lista que você está prestes a ler.


Crash Bandicoot

Adultos de uma certa idade,como este que vos fala, terão memórias incrivelmente felizes do primeiro Crash Bandicoot para Playstation, um jogo de plataforma maluco com um sentido de humor  absurdo. Foi um sério candidato para o trono de Mario. Desde a chegada de Crash em 1996 houve mais de uma dezena de sequências e spin-offs, tornando a franquia uma das mais bem sucedidas na história de jogos. Os direitos são atualmente detidos pela Activision (embora tenha havido alguma especulação de que a Sony comprou recentemente de volta), mas não há planos atuais para fazer um novo jogo. Muitos têm apelado para uma reinicialização completa da série (incluindo os criadores originais), e com uma nova geração de consoles em cima de nós, nunca houve um melhor momento!



Chrono Trigger


Qual é a melhor franquia de jogos da Square-Enix? Se você disse Final Fantasy,você está errado, e não apenas porque essa série deu um mergulho de nariz na qualidade e coerência nos últimos anos. Chrono Trigger, por outro lado, tem sido criminosamente esquecido e sub-utilizado ao longo dos anos, apesar de ser um dos RPGs mais gratificantes dos últimos trinta anos. Aqui vai tudo que você precisa saber sobre Chrono Trigger: personagens quase medievais, configurações e estilos de combate de Final Fantasy e Dragon Quest,você joga em um robô, um sapo falante que também é um cavaleiro, e  uma máquina do tempo que eles precisam para percorrer diferentes períodos da história do seu mundo, a fim de evitar o apocalipse. Animado ainda? Houve uma sequência, Chrono Cross, lançado em 1999, e os criadores têm manifestado desde então um interesse em um outro jogo Chrono , mas ainda não se materializou, infelizmente.


Banjo-Kazooie


Ah, o Nintendo 64. Boas lembranças! Uma das mais agradáveis pra mim, com certeza é Banjo-Kazooie, um jogo ridiculamente sublime. Temos também sua sequência, o ainda melhor Banjo Tooie. Infelizmente não tivemos mais nada de bom desde seu Banjo-Tooie no final dos anos 90. A Microsoft resolveu entrar no ramo de consoles e comprou a empresa responsável por Banjo, o que enfraqueceu bem a franquia. Eis que em 2008, é lançado para o XBOX 360, o jogo Banjo-Kazooie, Nuts&Bolts, que eu prefiro nem comentar, devido ao fracasso do game. Não chegou nem aos pés dos originais, e aguardo pacientemente por um retorno triunfal da franquia. Ainda tenho esperanças.


Streets of Rage


Você se lembra da música. Você se lembra dos power-ups. Você se lembra dos momentos de raiva que resultaram em morte prematura de pelo menos um controle de Mega Drive. Uma das séries de luta mais amadas na história dos jogos, Streets of Rage teve grande sucesso e popularidade quando foi lançado pela primeira vez, resultando em duas continuações logo após, juntamente com histórias em quadrinhos e álbuns de trilha sonora. Infelizmente, desde Streets of Rage 3, que foi lançado em 1994, não houve mais nada. Se Street Fighter pode ter sequencias para a nova geração, por que não um jogo que ainda está sendo jogado vinte anos depois?

Conker’s Bad Fur Day


Um esquilinho fofinho, dócil e... Peraí! Conker podia até ser fofinho, mas o que cativou mesmo nesse esquilo, foi a personalidade completamente destoante de qualquer coisa que você pudesse esperar de um roedor fofinho. O bicho era alcoólatra e megalomaníaco. Foi isso que fez de Conker um grande sucesso. Sátiras super engraçadas de filmes famosos eram o ponto alto do game. Você podia jogar em cenários maravilhosos, que iam desde Laranja mecânica, Drácula, Tubarão até Matrix. O que impede que seja feita uma sequência do game? Novamente a Microsoft matou um game tão querido. Tentaram até fazer um remake para o XBOX, mas não era isso que queríamos! Queremos um jogo novo, com novas sátiras e o humor negro que só Conker’s Bad Fur Day pode nos proporcionar!



E você? Se lembra de mais algum jogo que quer ver de novo? Deixe aí sua opinião! Avraços!


3 comentários:

  1. Pelo amor de Deus!!! Esqueceram de falar do espetacular:

    Oddworld Abe's Oddysee!

    Melhor jogo de todos os tempos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou de sair o Oddworld: New 'n' Tasty esses dias

      Excluir
  2. Onimusha, Viewtful Joe, Full Throttle, Shenmue, Dino Crisis e para terminar; "CADÊ A PO**A DO HALF LIFE 3?!?!"

    ResponderExcluir