Páginas

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Os melhores jogos para Xbox 360



Está chegando aí a nova geração de consoles, encabeçada pelo PS4 e pelo XBOX One. Eu particularmente acho que vou de XBOX de novo. Na verdade eu sempre quis um PS3, mas como sou brasileiro, miserável, desdentado e tenho que sustentar meus doze filhos, tive que optar na época pelo XBOX 360, que contava com a fantástica tecnologia dos jogos Pi Pi tchu.(não que isso seja correto, mas convenhamos que os preços dos jogos realmente é proibitivo para nós pobres assalariados.)

Mas vamos ao que interessa, hoje falarei um pouco dos jogos que mais me cativaram nesses anos todos de XBOX, confiram:


Hitman – Absolution


O carecoso voltou. Quando soube que o agente 47 teria um novo jogo em 2012 quase perdi minha masculinidade por alguns instantes, mas consegui me segurar e não manchar minha maquiagem. Hitman sempre foi o melhor jogo no estilo Stealth pra mim, detonei um por um e com esse último não foi diferente. Só não gostei da duração do jogo, pois zerei em apenas dois dias, mas valeu a pena. O cabeça de ovo não me decepcionou.







Gears of War (todos eles)


Brutamontes mal humorados com armas nas mãos contra uma horda de monstros altamente treinados e inteligentes. Isso é Gears of War. Confesso que demorei um pouco pra aceitar esse jogo e não sei por que. O jogo é simplesmente animal. Sair estourando miolos e partindo a monstraiada ao meio com minha Lancer era uma sensação incrível. Senti sede de vingança junto com Marcus Phoenix quando Dom morreu. Apenas não fiquei muito satisfeito com o último jogo, que mais parecia uma DLC do terceiro, mas foi ótimo pra matar as saudades.


Far Cry 3


Esse aqui pra mim foi o melhor de todos. Nunca gostei de jogos em primeira pessoa, muito menos jogos com mundo aberto, e esse aqui juntava as duas coisas. Mas um dia eu estava lá, coçando meus tomates, sem nada pra fazer, e resolvi jogar Far Cry 3. Bastaram 15 minutos para que eu viciasse e ficasse horas e horas explorando o mapa imenso de Far Cry. Vida social? Fiquei um bom tempo sem saber o que era isso, pois passava minhas noites caçando animais selvagens, matando piratas e fazendo missões. Esse jogo realmente só tem prós, nenhum contra ao meu ver.



Tekken Tag Tournament 2


Tekken é outra série que acompanho desde o início, desde a época que os personagens davam pulos de três metros de altura e eram quadriculados. Nesse Tekken tag 2 a diversão é monstruosa, pois se não me engano é o jogo com mais personagens jogáveis da série e o que é melhor, a Tag Match com combinações de golpes fodásticas. A customização de personagens aqui nesse jogo também não deixou a desejar. Nota 10 para a série Tekken inteira (menos pro Tekken 4, que é a ovelha negra da família.)


Mortal Kombat 9


Como não falar de Mortal Kombat? Esse jogo me acompanha desde quando eu era um pobre moleque lombriguento que comia angu com leite na hora da novela. Depois dos três primeiros jogos, Mortal Kombat amargava numa decadência sem limites, com jogos deploráveis pra Nintendo 64, Playstation 1 e 2. Liu Kang virou zumbi, apareceu um monte de personagens toscos (em memória de Mokap), enfim, tava uma verdadeira josta até que chegou Mortal Kombat 9 pra reerguer a franquia, e conseguiu com todas as honras. Voltamos aqui a mecânica de luta em 2D, que nunca deveria ter sido abandonada, banhos de sangue em lutas brutais típicas de um verdadeiro Mortal Kombat. Nota 10 também.


Resident Evil 6


Há quem não concorde com isso, mas eu acho Resident Evil 6 o melhor dessa geração. Tá certo que não tem mais aquele clima de terror e os sustos que quase arrancavam nossos corações pelas bocas em Resident Evil 2, mas convenhamos que esse jogo ficou bem divertido, afinal não deixamos de estourar a cabeça da zumbizada, seja com uma shotgun ou com uma memorável bicuda do Jake. O fato de jogar com vários personagens em histórias diferentes e entrelaçadas foi uma grande sacada que nos dava vontade de continuar jogando. Esse jogo também me faz passar horas em frente a TV, diferentemente do Resident Evil 5, que me deu mesmo foi vontade de chorar.




Dead Space (os 3)

E não é que pra suprir a falta do Survival Horror de Resident Evil chegou um concorrente a altura? Pois é, Dead Space foi um jogo que me fez ter certos momentos de desajuste intestinal. Os sustos que faltaram em Resident Evil sobram nessa série. O fato do personagem principal estar na maior parte do tempo sozinho em lugares claustrofóbicos onde só se escuta sua própria respiração é essencial para dar o clima tenso do jogo. Por mim que RE continue seguindo sua linha mais ação e deixe Dead Space nos encher de medo, pois esse sim é bom nisso.


É claro que temos diversos jogos bons, mas essa é apenas uma lista pessoal. Eu até gostaria de falar de mais alguns outros que gosto bastante também, quem sabe num próximo post.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Max Payne 3 realmente é sensacional, tá anotado pro próximo post... valeu!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Tomb raider já estava pronto pra entrar nessa lista, mas como eram só cinco, deixei para a próxima... mas valeu pela dica

      Excluir