Páginas

sábado, 5 de outubro de 2013

Tristes verdades sobre a Internet


A internet nos traz alguns benefícios, como conhecimento e entretenimento, mas não podemos deixar de perceber que tem seus males, que são bem graves para um país que precisa crescer. Veja alguns exemplos dessa propagação de idiotices.

Usuários pouco se lixam pra conhecimento


São poucos os usuários que entram na internet pra ver um conteúdo de qualidade. Geralmente se sentem atraídos por uma matéria imbecil sobre os últimos vexames da Miley Cyrus e por imagens engraçadas em qualquer site sem noção por aí. Importam-se com conteúdo? Raramente... Pra que ler uma matéria interessante se uma imagem idiota já te faz feliz?




Copiar é cômodo


Pra que pensar, se você pode simplesmente copiar uma imagem ou frase de outra pessoa? A criatividade ficou pra trás, ninguém mais pensa por si próprio. Isso gera uma imensidão de gente sem opinião, que acha que o pensamento da maioria é legal! O seu pensamento não vale nada? Manifeste-se!


Ninguém percebe a grandiosidade disso...


A internet e as redes sociais são os maiores canais para que possamos nos manifestar e mudar tudo. Já imaginaram se todos nos juntássemos para mudar o país? Ninguém nos seguraria. Mas infelizmente poucos se dão conta disso e preferem manter o foco em coisa inúteis, como um rato na Coca e uma criança doente na Malásia pedindo ajuda.


Tentar ser o engraçadão da galera


Trolar virou o foco dos internautas. Todo mundo quer ganhar um like a custa dos outros, isso é fato. Um cara postou algo idiota? Vamos desmoralizar a imagem dele, isso é legal. Mas você já parou para se olhar? Ninguém é perfeito. Tentar entender e agregar alguma coisa pode ser interessante, já pensou nisso? Uma brincadeira corriqueira não faz mal a ninguém. Só não faça disso seu meio de vida!

Egocentrismo  e hipocrisia


A internet nos mostrou que as pessoas são egocêntricas. Já viu aquelas pessoas que postam dezenas de fotos em frente a um espelho, com celular na mão? Infelizmente é um fato comprovado. As pessoas que fazem isso são carentes e fazem de tudo por uma curtida. Que jogue a primeira pedra quem já comentou “Essa foto tá feia!” em algum perfil. Todo mundo se transforma num lobo pra comentar uma foto de alguém que não conhece, mas se tornam cordeiros ao comentar fotos de um amigo.



 Curtam nossa Página no Facebook!





Um comentário:

  1. Se eu tivesse face iria mandar esta para muitos que conheço falou e disse parabéns...

    ResponderExcluir