Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

7 Coisas que você provavelmente não sabia sobre Os Simpsons

Já faz algum tempo que Os Simpsons já não é mais o seriado que já foi, mas eu como um grande fã, ainda tenho esperanças de que volte a ser o que era, ou na pior das hipóteses, chegar ao final de uma vez. Hoje vamos ver alguns fatos que são desconhecidos para a grande maioria dos fãs desse seriado tão amado por todos!

Hank Scorpio seria o vilão de Os Simpsons, o filme

Hank Scorpio apareceu em apenas um episódio dos Simpsons, mas foi o suficiente para torná-lo um personagem icônico. O vilão era uma espécie de paródia dos vilões megalomaníacos de 007, e foi o primeiro a ser escolhido como o grande vilão de Os Simpsons, o filme, onde faria seu retorno triunfal! Acabaram trocando Scorpio por Russ Cargill (que apesar de maligno, não era tão engraçado), que também foi dublado por Al Brooks, que dublava Scorpio no episódio “Só se muda 2 vezes”, da oitava temporada.





Homer quase foi Krusty

Em sua concepção, o palhaço Krusty seria uma espécie de identidade secreta de Homer Simpson. A ideia era que ao mesmo tempo que Bart não respeitava e desmerecia o pai, o idolatraria sem saber que ele era na verdade seu grande ídolo. É por isso que os dois são tão parecidos, mas a ideia foi descartada, pois Matt Groening achou que essa relação seria muito complexa para o seriado, transformando os dois em personagens distintos.


Alguns astros não foram creditados

Nos primeiros anos do seriado, tivemos participações super especiais que não foram creditadas como deveriam. No episódio, Papai muito Louco, Homer conhece no hospício um brutamontes que dizia ser Michael Jackson. O interessante é que foi o próprio Michael Jackson quem dublou o grandalhão, mas por questões contratuais foi creditado como John Jay Smith. O mesmo aconteceu com Dustin Hoffman, que dublou o professor Bergstrom, no episódio “O substituto”, e foi creditado como Sam Etic.


O episódio mais assistido de todos os tempos

O episódio “A prova Final” da segunda temporada é o episódio mais assistido de toda a série. Nesse episódio, a história é mais focada em Bart, que precisa se esforçar ao máximo para passar na prova final e não repetir de ano. Apesar de centenas de episódios terem sido produzidos depois, “A prova Final” ainda tem o título de mais assistido!


O episódio menos assistido de todos os tempos

Temos a menos visto também, e esse episódio é “A grande Simpsina”, da 22ª temporada. Eu particularmente nunca gostei dos episódios que são mais centrados em Lisa, e esse episódio é a prova de que eu não estava tão errado assim.


Paul McCartney foi uma das participações mais importantes

Em suas 24 temporadas, Os Simpsons tiveram mais de seiscentas participações especiais, mas Paul McCartney se destaca por ter mudado definitivamente o rumo de Lisa Simpson. Paul e Lisa McCartney disseram que só participariam se Lisa nunca mais comesse carne, e assim foi feito.


A versão árabe é bem diferente


Os Simpsons foram traduzidos para diversas línguas, mas sua versão árabe chega a ser bizarra, onde a família teve o nome alterado para Al-Shamshoons. A bizarrice já começa na troca do nomes dos personagens, Homer é Omar, Bart é Abar e até Springfield teve o nome alterado para Rabeea-Spring. Outras alterações também foram feitas, tais como, Homer toma refrigerante ao invés de Duff, todas as referências a carne de porco foram trocadas por carne bovina (meu Deus, Homer não come bacon), os Simpsons vão a uma mesquita ao invés de igreja e Moe simplesmente não existe. Apenas 52 episódios foram adaptados e somente 34 chegaram a ser exibidos por lá.


Deixe seu comentário e curta também nossa página no Facebook! É só clicar AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário