Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

5 casos fascinantes de vida imitando a arte

Oscar Wilde disse uma vez que a vida imita a arte mais do que a arte imita a vida. Embora seja verdade que muitas vezes há exemplos de pessoas que pegam o que veem nos jornais e escrevem um programa de televisão sobre isso é incrível considerar o quão frequentemente a vida realmente imita os filmes,  programas de televisão, música e histórias em quadrinhos, entre outras mídias. Aqui estão alguns exemplos fascinantes de vida imitando a arte.

Tornozeleiras eletrônicas foram copiadas de uma revista do Homem-Aranha

Tornozeleiras eletrônicas são usados ​​pela polícia há algumas décadas , ajudando as autoridades a acompanhar presos em liberdade condicional e limitando-os a determinadas áreas para tentar mantê-los sob controle. Claro, é uma tecnologia muito legal (a menos que você esteja usando uma), mas certamente não é algo que teria sido inventado na ficção científica, certo? Bem, não, porque veio realmente de uma fonte muito mais fantástica: Os quadrinhos do cabeça de teia.  Estas tornozeleiras foram utilizados pela primeira vez em 1983, quando um juiz , no Novo México , que aparentemente passou seu tempo entre condenar criminosos e ler histórias em quadrinhos, estava folheando uma edição de Homem Aranha e viu uma trama envolvendo um criminoso que para evitar a prisão, concordava em usar monitoramento eletrônico. Claro, tudo isso só nos deixa chateados ao ver que de toda a tecnologia legal nas histórias em quadrinhos , isso é o que eles realmente tornaram realidade. Vamos lá, lançadores de teia seriam legais, Meritíssimo.



Um homem chinês imita uma canção do Johnny Cash

Há uma canção de Johnny Cash chamada "One Piece at a Time ", que conta a história de um homem que trabalhava em uma fábrica de automóveis , trabalhando dia após dia para produzir carros que nunca poderia comprar. Então, ele inventa um plano para roubar seu próprio carro, parte por parte  e construí-lo em sua própria em casa. Parece ser uma história muito absurda, não é mesmo? Bem, a partir de 2003 algo quase idêntico aconteceu na China. Foi quando um homem chamado Zhang , que trabalhou em uma linha de montagem de motos, passou cinco anos fazendo exatamente o que o herói da canção de Cash fez. Zhang não podia pagar uma das motos que estava construindo, por isso em mais de meia década , ele roubou as peças e construiu uma em casa. Na verdade, ele poderia ter se dado bem, exceto pelo fato de que ele foi parado pela polícia logo após o término da moto, e foi preso por não ter uma licença.


Sir Arthur Conan Doyle tornou-se Sherlock Holmes

Atualmente, você não pode ligar a televisão ou ir ao cinema sem encontrar o mais famoso detetive ficcional de todos os tempos - Sherlock Holmes. Holmes , é claro , foi criado por Sir Arthur Conan Doyle, e tem sofrido ao longo dos séculos , graças a algumas características e peculiaridades únicas , bem como o fato de que quando se trata de dedução, não há simplesmente ninguém melhor do que Sherlock Holmes. Bem, exceto por Sir Arthur Conan Doyle. Depois de criar Holmes , o autor realmente desempenhou um papel fundamental para provar a inocência de dois homens. O primeiro foi um homem chamado George Edalji , e o segundo foi Oscar Slater. Doyle, agiu como uma espécie de detetive muito parecido com sua criação , deduzindo que o crime de Edalji tivesse sido cometido pelo filho de um açougueiro local, enquanto o seu papel no caso de Slater literalmente salvou a vida do homem. Slater tinha sido condenado à morte, e foi Doyle o escolhido para cuidar do caso; conseguindo novas evidências que levaram o homem a ser inocentado.

Os britânicos previram a queda de Margarth Thatcher em House of Cards

Você provavelmente já ouviu falar da série House of Cards , exclusiva do Netflix estrelado por Kevin Spacey ambientado no mundo da política americana. Mas a menos que você seja do Reino Unido, você pode não estar ciente do fato de que ele é baseado em um programa britânico de mesmo nome, que foi baseado em um romance que foi lançado em 1989. O show original e inovador segue a política na Inglaterra após a queda do poder de Margaret Thatcher. E sim, Margaret Thatcher realmente renunciou ao cargo na vida real. No entanto, isso não foi até um ano após o romance ser lançado, e logo após a minissérie da BBC ser transmitida pela primeira vez . Assim, as boas pessoas por trás tanto do romance e da minissérie puderam ver o futuro, ou Margaret Thatcher assumiu ser uma super fã da história a um nível assustador.

Um cozinheiro de metanfetamina chamado Walter White


No caso de você estiver vivendo sob uma rocha desde 2008, o programa de televisão Breaking Bad é sobre um homem bem-educado chamado Walter White, que se torna um cozinheiro de metanfetamina e, finalmente, traficante, após ser diagnosticado com câncer. O show terminou recentemente. Bem, como se vê, em 2008, houve um outro Walter White, que estava se metendo em coisas similares. Só que neste caso, era a vida real. É isso mesmo, em 2008, ao mesmo tempo que Breaking Bad estreava, um cozinheiro de metanfetamina real chamado Walter White foi condenado no Alabama. Em 2012, ele realmente foi para a lista de mais procurados depois de fugir durante um indulto, e foi recentemente preso. Não houve nenhuma palavra sobre se há um Gus Fring na vida real, no entanto,se houver , só podemos esperar que ele faça um delicioso frango frito.

Olá amigos, venho a vocês fazer uma confissão e um pedido! Meu nome é Matheus e infelizmente sou um blogueiro pobre e não tenho dinheiro para divulgar o blog, mas gosto de trazer matérias interessantes e agregadoras a todos vocês. Não posso reclamar das visitas que meu blog recebe, pois são consideravelmente boas, mas são poucas as pessoas que clicam no botãozinho curtir do Facebook. Por isso peço a vocês que se gostarem mesmo do blog, curtam a Fanpage, que será de grande ajuda. Se você já é um membro da fanpage, primeiramente agradeço seu apoio e peço também que divulguem para seus amigos, amigas, parentes e animais de estimação (e se não gostou do blog, divulgue para seus inimigos então). O blog Não Kibo tenta sair da rotina de outros blogs, trazendo coisas interessantes quase todos os dias. Agradeço desde já e conto com sua ajuda. Prometo que assim que o Blog tiver o alcance desejado, vocês serão recompensados. Abraço a todos!
Para curtir é só clicar AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário