Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Os 10 melhores filmes de zumbis já produzidos

Os zumbis nunca estiveram tão em evidência como nos últimos anos. Nós nos deparamos com eles em filmes, games e quadrinhos. É claro que nessa onda, muitos filmes ruins aparecem por aí. Por isso resolvi fazer essa lista só com os filmes realmente bons sobre nossos queridos defuntos!

Despertar dos mortos (1978)

Já começamos com esse clássico de George A. Romero, que é considerado o mestre do gênero. Se você também é fanático pelos nossos queridos mortos vivos, não pode deixar esse filme fora de sua coleção.


Extermínio (2003)

Esse filme trouxe de volta uma coisa que já não víamos há muito tempo em filmes de zumbis, o terror. Não tem como negar que Extermínio é um dos melhores filmes de terror da atualidade, e continua excelente a cada vez que é assistido!




The Evil Dead (1981)

Tá certo que o tema desse filme não é estritamente sobre zumbis, pois está mais para demônios, mas seu lugar nessa lista é merecido por ser um filme que marcou gerações e nos trouxe uma história macabra e assustadora, fora que nos apresentou também o heróis mais épicos dos filmes de terror, o nosso querido Ash! Quanto ao remake feito recentemente... Bom, deixa pra lá!


Fome animal (1992)

Quem diria que Peter Jackson, o grande responsável pelo sucesso da Trilogia O Senhor dos anéis, teria começado sua carreira com um filme trash sobre zumbis. Trash ou não, esse filme é um clássico do gênero, nos trazendo uma mistura de terror com humor capaz de prender no sofá qualquer entusiasta do gênero! Um dos filmes mais divertidos sobre zumbis que eu já assisti. "I KICK ASS FOR THE LORD!" Sensacional!


Madrugada dos Mortos (2004)


Zack Snyder (sim, aquele mesmo do Man of Steel), é o responsável por esse filme. O mais interessante é que ele conseguiu realizar com esse filme, uma proeza que poucos conseguiram até hoje, que é fazer um remake tão bom quanto o original. Sim, esse filme de Snyder é um remake de Despertar dos mortos de Romero. Filme excelente, que mesmo sendo um remake, consegue ter uma identidade própria!


Zombieland (2009)

Esse aqui tá mais pra ação e comédia do que terror, mas não deixa de ter seu mérito. Um filme excelente, com personagens marcantes e história bem elaborada. Nesse filme você pode se pegar com medo do terrível palhaço zumbi ou gargalhando do zumbi Bill Murray! Indispensável!



Re- Animator (1985)

Uma lista sobre zumbis não estaria completa sem Re-Animator. Apesar de não ser tão conhecido quanto os outros dessa lista, esse filme é um clássico do gênero. Considerado um cult entre os cinéfilos, Re-Animator nos traz uma história sombria, com direito a muito sangue!


Planeta Terror (2007)

O que aconteceria se juntássemos Robert Rodriguez e Quentin Tarantino para fazer um filme sobre zumbis? Isso mesmo, o filme mais fodástico do gênero. Recheado de participações super especiais, esse filme já nasceu um clássico sobre zumbis. Vísceras, muito sangue e uma metralhadora no lugar de perna contribuem bastante para o ritmo frenético desse filme!


Eu sou a Lenda (2007)

Will Smith estrela com maestria esse filme sobre um homem solitário tentando sobreviver em uma Nova York destruída e devastada por um Apocalipse Zumbi. Um filme de tirar o fôlego, baseado no romance de Richard Matheson!


A Volta dos Mortos vivos (1985)

Por incrível que pareça, esse filme passava direto nas tardes dos anos 80, traumatizando centenas de crianças pelo Brasil! Não podemos deixar de citar que esse filme também é baseado num clássico de George A. Romero, A noite dos mortos vivos!


Espero que tenham gostado da lista! Não deixem de curtir nossa Página no Facebook, clicando AQUI!

Um comentário:

  1. É são ótimos filmes mas vcs esquecerm do resident evil pois é um dos melhores

    ResponderExcluir