Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

As mais bizarras tradições de Natal pelo mundo

O Natal está aí minha gente! Todos nós temos nossas próprias tradições do feriado - a minha família por exemplo se reúne no dia 24, espera dar meia noite, distribui os presentes (que a cada ano ficam mais escassos) e come sem parar. Sua família pode fazer algo diferente. Mas você já parou pra pensar nas tradições de outros países? Algumas são bem bizarras!


Kiviak

 O que é isso , você pergunta? Bem, Kiviak é um auk ( não se preocupe , eu tive que procurá-lo também - é um pássaro ), que é envolto em pele de foca e enterrado debaixo de uma pedra na geada vários meses antes do Natal. A tradição de Natal é a desenterrar o kiviak , espremer as entranhas apodrecidas , e depois comer. Não, eu não estou brincando . De acordo com os poucos relatos que eu pude encontrar , cheira muito parecido com queijo Stilton e gosto muito picante. De onde vem essa tradição? Não, não é do Japão por incrível que pareça, vem da Groenlândia!



 Esconder Vassouras

Bruxas más e espíritos malignos são bem temidos na Noruega. Por isso, na véspera de Natal, os noruegueses tomam algumas medidas preventivas contra esses seres. Eles escondem todas as vassouras para que as Bruxas não possam sair de casa tocando o terror na galera no dia de Natal!

 Kallikantzaroi

Da mesma forma, na Grécia , há uma necessidade de afastar os maus espíritos . Kallikantzaroi são espíritos malignos que vivem nas profundezas da terra a maior parte do ano, mas causam estragos em casas gregas durante o feriado de Natal. Há muitas maneiras de afastar essas pragas , que são descritos de forma diferente em cada versão. Alguns dizem que eles se parecem com as pessoas , alguns dizem que eles se parecem com coisas muito altas que usam sapatos de metal. Acontece que eu gosto da descrição que diz que eles têm braços de macaco  os olhos vermelhos e estão cobertos de pele . Basta pendurar uma mandíbula de porco dentro da chaminé para mantê-los afastados .


Patinar até a Igreja

Em uma tradição mais leve, a capital da Venezuela tem uma tradição de bom gosto . As ruas de Caracas são fechadas , a fim de permitir que fiéis cheguem a igreja de patins.


 Fazer pudim

Pudim é muito importante nas tradições de Natal da Grã-Bretanha . Se você fizer direito o pudim, pode lhe trazer sorte também. Diz a lenda que se você misturar o pudim no sentido horário e fazer um desejo, o desejo se tornará realidade . Apenas certifique-se que todos na família deem uma misturada - é rude manter todos os desejos para si mesmo.


Perder um sapato

 Cansado de ser solteiro ? Se você é uma mulher, pode fazer esta simpatia na véspera de Natal da República Checa . Basta ir lá fora durante o dia, ficar de costas para a porta e atirar um de seus sapatos sobre o seu ombro . Se ele cair com a ponta virada para a porta , isso significa que você vai se casar dentro de um ano .

Adivinhe Quem Vem Para Jantar ?

Se a sorte é o que você está procurando, você deve pegar essa dica das pessoas em Portugal. A festa ' consoada ' ocorre no dia de Natal. Você define lugares extras em sua mesa de jantar para as almas dos mortos . Oferece-lhes comida e eles vão lhe trazer sorte ao longo do ano .


Tió de Nadal

As duas tradições de Natal mais bizarras vêm de Catalunha, Espanha. A primeira é uma tradição que é diversão para toda a família. Obtenha um tronco. Esvazie o tronco. Coloque um rosto no tronco, e alguns braços e pernas. Faça parecer que uma rena ou um cachorro ou algo assim. Comece a "alimentar " o tronco no dia 8 de dezembro. Ele deve estar cheio de doces e brinquedos e outras coisas até o Natal. Em seguida , bata no tronco ( ou " Tió de Nadal " ), até que ele " cague" fora todos os presentes . Se as coisas não saem , há uma música que você pode cantar para o tronco defecar, que é mais ou menos assim “Tronco cagão , cocô torrão , se você não cagar bem, eu vou bater-lhe com um pau”. No mínimo estranho não?

El Caganer


Este também vem da Catalunha.O nome dele é El Caganer . Ele é uma estatueta para o seu presépio . Ele é um camponês, ou um monge, ou outro tipo de figura ( hoje em dia você pode comprá-los até de pessoas famosas ) . Você o coloca um pouco longe do resto das figuras em seu presépio .Sim, porque ele está cagando. El Caganer Não é uma sacanagem - o "fertilizante" significa que o ano vai render uma boa colheita. Tá bom então, esses catalães gostam de um cocô né? 


Curtiu a matéria? Curta também nossa página no Facebook! Dá tanto trabalho fazer um blog com notícias interessantes pra vocês e não mereço nem uma curtida no Facebook? Pode ser de dó mesmo! É só clicar AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário