Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

5 lições que GTA V pode lhe ensinar

A sensação do momento é o game GTA V, que vem arrebanhando cada vez mais fãs pelo mundo. Mas você já deu uma pausa na jogatina para pensar no que o jogo quer lhe dizer de verdade? Não me odeiem por essa matéria tá? Confesso que ultimamente também tenho dedicado algumas (muitas) horas da minha vida  jogando GTA V.

Não seja um loser


Logo no início do jogo, Michael, um dos personagens principais, quebra a TV de seu filho, dizendo que ele deveria aproveitar a vida e sair da frente do vídeo game e do computador. Isso é uma clara mensagem aos fanáticos por games, mostrando um estereótipo bem caricato de um jovem gamer da nossa geração, que é um rapaz acima do peso devido ao sedentarismo, despreocupado com o futuro e idiota. Querendo ou não, essa mensagem é bem clara, caros amigos.




Cuide bem do seu animal


Você já percebeu que passa horas jogando GTA V e se esquece de coisas banais, como por exemplo, dar comida ao seu cachorro de verdade? Mas é fato que passa algum tempinho no jogo treinando seu cão virtual, ensinando uns truques e tal. Você sabia que esse tempo serviria pra você dar uma atenção ao seu bichinho real, que está lá com a tigela de água vazia e fazendo a maior bagunça por falta de atenção?


Perca sua timidez


Quem é que nunca parou ao lado de uma prostituta na rua e saiu pra dar um rolê? Ou quem sabe foi num bar de Strip, para receber uma dança particular e fazer uns carinhos? Eu sei que você já fez isso, no GTA V!!! Por que você tem coragem de fazer isso em um jogo e não tem na vida real? É por que o mundo do jogo é muito bem elaborado e detalhado e é interessante fazer essas coisas. O mundo real tem todas essas coisas, e o melhor, são de verdade!!! Não to dizendo pra você sair por aí pegando prostitutas, e sim dizendo que você pode sair um pouco do game e usar suas técnicas masculinas para pegar mulheres de verdade!


Não seja preguiçoso


O que você faz além de jogar GTA V e ficar na Internet(isso quando não está na internet do próprio jogo)? Talvez você goste de esportes radicais, dar um role com os amigos ou até mesmo praticar yoga. Pra que fazer isso na vida real se no jogo você tem essas opções? Nada mais cômodo do que ficar paradão no sofá fazendo trilhas de bicicleta ou saltando de para quedas. Tá afim de tomar umas? É só ligar para os seus amigos virtuais e ir para um boteco. Mas por que não fazer isso na vida real? Preguiça pura!


Tenha mais atitude



Você não pensa duas vezes antes de matar um animal indefeso ou roubar um carro no jogo não é? É claro que isso ninguém deve fazer na vida real mesmo, mas o que eu quero dizer é que você não toma atitudes corajosas na sua própria vida, como pedir um aumento ao patrão ou discutir com a sogra. Vai dizer que você foge de alguma briga no jogo? Ainda mais se você estiver jogando com o Trevor, aí o pau come sem dó! Agora me responda se você tem toda essa coragem fora da tela? Lembrando que não é para levar ao pé da letra. Apenas tendo um pouco mais de atitude na vida real já tá valendo!



Não é interessante aprendermos algumas lições com o jogo do ano? Fiquem a vontade para deixar suas críticas aí nos comentários! Ah, e é claro, curtam nossa Página no Facebook! É só clicar AQUI!




Nenhum comentário:

Postar um comentário